ATUALIZAR SISTEMA - NOVAS PROTECOES DO WINDOWS

LUIS.HERRERA 17/06/2011 07:23:04
#377060
Bom dia.
Tenho reparado que muitos software (ex: Adobe Reader, Adobe Flash Player, Antivírus, etc...) conseguem fazer suas atualizações automaticamente no windows, mesmo que o usuário não seja o administrador do sistema. Se tentar fazer a instalação e registro de componentes pelo vb6, sem ser o administrador, os novos recursos não são instalados gerando erro no programa.

Com as tais UAC, DEP, etc... cada vez está mais complicado atualizar aplicativos automaticamente, o que cria problemas com os TI's dos clientes, que tem de ir máquina por máquina realizar a atualização. Para quem tem de implementar constantemente recursos em aplicativos, isso gera um grande desconforto e faz com que o TI dificulte a continuidade de utilização de tais aplicativos.

Alguém tem idéia de como fazer atualizar componentes (DLL, OCX) direto pelo programa sem pedir a conta do administrador?
LUIS.HERRERA 19/06/2011 11:21:46
#377187
Entendi mas não compreendi.
Pelo que vi de qualquer forma eu não posso fazer isso, tem que ser o pessoal de TI, pois nenhum cliente vai te passar esses dados, além de serem vários. Então isso teria de ser feito por eles e não por mim, o que praticamente [Ô]dá no mesmo[Ô].

Vi o site, mas não encontrei nada que explique o que você sugeriu de bat para atualizar vários micros ou como autorizar o Regsvr32.
De qualquer modo obrigado pela resposta.
LUIS.HERRERA 19/06/2011 19:18:27
#377209
Menudo entendi parece fácil, mas duas dúvidas:

1- Esse CPAU pode ficar no servidor junto com meu programa e ao ativar meu programa na estação ele chamar o CPAU do servidor e registrar na estação ou é obrigatório copiar o CPAU para cada estação antes? Se for preciso colocar em cada estação, surge outro problema que dependendo das configurações do windows em cada estação, ele pode não permitir que um EXE seja copiado para a estação, então não adiantaria nada também.

2- Tem como automatizar a passagem do usuário e senha de modo que a atualização fosse feita em cada estação de modo automático, sem que o TI fosse em cada micro?
Pergunto pois já ouvi dizer que tem scripts em BAT que atualizam qualquer coisa na estação sempre que o usuário se loga no servidor. Até atualizar chaves do registro do windows os bats podem fazer assim. Dessa forma seria interessante copiar os arquivos no login.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas