AULA PARTICULAR CRIYSTAL REPORT / C# NO VS 2008

LUIS.HERRERA 28/02/2014 10:07:36
#435397
Amigos bom dia.

Algum colega conhece bem o Crystal report 2008 com C# que possa dar aula particular via Skype, a noite ou num sábado? Seriam pontos específicos a abordar.

Se houver interessado, favor entrar em contato em PVT para acertarmos detalhes.
CLEVERTON 01/03/2014 10:04:31
#435423
Resposta escolhida
E aí Luiz, beleza ?

Posso lhe ajudar numa boa, mas a forma mais interessante que encontrei é trabalhar com DataSets, acho mais maleável de dar manutenção. me contata no skype ( já tenho vc adicionado ) que eu posso lhe ajudar,

De toda forma, como vi que esse assunto ( .NET + Crystal ) ainda é muito pobre aqui no VBM irei começar um tutorial passo-a-passo e vou publicando os artigos.
MOUSER 01/03/2014 15:18:39
#435426
Sou programador em VB.net, sou curioso, aproveitando o topico criado, é dificil C#? Aqui no site tem algumas apostilas de primeiros passos? Estou começando a estudas Sistemas e preciso ter pelo menos noção... Obrigado...
CLEVERTON 01/03/2014 17:18:47
#435432
Citação:

:
Sou programador em VB.net, sou curioso, aproveitando o topico criado, é dificil C#? Aqui no site tem algumas apostilas de primeiros passos? Estou começando a estudas Sistemas e preciso ter pelo menos noção... Obrigado...



não há dificuldades, mas em minha opinião, não vale mais a pena programar/desenvolver para windows forms, eu no momento acho mais vantajoso desenvolver para navegador, principalmente agora com as ferramentas que estão no mercado, dão muita produção...
MOUSER 01/03/2014 17:22:06
#435434
Obrigado pela dica...
NILSONTRES 02/03/2014 17:58:07
#435449
Citação:

não há dificuldades, mas em minha opinião, não vale mais a pena programar/desenvolver para windows forms


CLEVERTON, não é muito radical isso ?
Afinal, nem tudo que vc pode fazer em forms, pode fazer em browser, ou parei no tempo e tudo é possivel ?, pois quando tento algum aprendizado, fico de saco cheio da dificuldade de manusear controles, posicioná-los então, nem se fala.
Veja bem, não estou dizendo que não é viável via browser, mas só questiono quanto a sua declaração acima, principalmente porque nem todo sistema cabe webforms, tenho clientes que não optaram por isso.

Abraço.
CLEVERTON 05/03/2014 22:07:17
#435567
Olha Nilson, depois de alguns anos em Windows Forms eu acho tudo muito improdutivo, manutenção de código e atualizações então.. são trocentos e vinte e três problemas toda a hora...

Quanto a limitação que vc fala, se for em relação a comunicação E/S de Hardware , nesse caso não a problema em fazer uma pequena parte em executavel.. ( win form )

mas sinceramente windows forms pra mim ficou muito improdutivo... pura perca de tempo.
LUIS.HERRERA 06/03/2014 08:03:33
#435573
Cleverton bom dia!
Tudo bem amigo, faz tempo não? (rs)

Eu deixei de trabalhar com web em 2005 +/- após muita dor de cabeça com duas coisas:

- Incompatibilidade de código com navegadores/versões (cada um com um código diferente).
- Hacker, a segurança na web é assunto muito sério.
- Clientes sem intranet (sem pessoal para implantar ou recurso para isso)
- Não tenho como ficar com a responsabilidade tem manter um servidor 24h para meu sistema, além do alto custo de manutenção e hospedagem (volume de tráfego na rede também gera custo alto).

Web e Desktop tem vantagens e desvantagens, e focar nisso é o mesmo que debater na escolha dessa ou daquela linguagem, sempre tem pros e contras.

Estou conseguindo avançar no Crystal, agora o próximo passo é fazer um relatório mais elaborado, com junção de 2 tabelas correlacionadas, onde um registro pegará dados da outra tabela (usar subrelatório). Como meus relatórios não são ligados a base de dados, não sei como será a ligação entre 2 DataReaders (Lists) diferentes. Estou On no Skype hoje.
CLEVERTON 06/03/2014 11:19:39
#435585
Citação:


- Incompatibilidade de código com navegadores/versões (cada um com um código diferente).
- Hacker, a segurança na web é assunto muito sério.
- Clientes sem intranet (sem pessoal para implantar ou recurso para isso)
- Não tenho como ficar com a responsabilidade tem manter um servidor 24h para meu sistema, além do alto custo de manutenção e hospedagem (volume de tráfego na rede também gera custo alto).



1 - Vc pode vender o produto informando em qual navegador o sistema deve funcionar de forma mais adequada.
2 - Segurança hoje tem que ser somente dos dados, tem que está bem [Ô]amarradinho[Ô] tanto em web quanto em desktop. criptografia e afins...
3 - Talvez seja um problema complicado, mas intranet eu vejo como uma mão na roda.
4 - se vc [Ô]aluga[Ô] seu sistema o custo de um servidor web pago é muito baratinho, talvez compense.. a segurança é razoável.

Bom, mas voltando ao assunto;

Citação:

Cleverton bom dia!
Tudo bem amigo, faz tempo não? (rs)



é rapaz, um monte de tempo mesmo viu. rsrsrs

olha cara, o crystal eu trabalho utilizando DataSets , acho a manutenção muito mais fácil.

eu quebrei um pouquinho a cara também, mas o crystal é algo que vale a pena, principalmente pq as funções são em BASIC, isso pra mim foi maravilhoso.

olha, vou lhe recomendar um site caso vc esteja com um pouco de tempo ( algo dificil ) para dar uma lida. sempre compro nesses sites quando quero um retorno mais rápido

www.devmedia.com.br
http://www.grozashop.com.br/

eu comprei este livro sobre crystal 2008 e recomendo.

Passei uma msg na sua MP do VBM, dá uma olhada lá.
NILSONTRES 06/03/2014 11:32:56
#435591
Cleverton,
Citação:

olha cara, o crystal eu trabalho utilizando DataSets , acho a manutenção muito mais fácil.


Da forma como esta utilizando o LUIS, a manutenção é mais facil ainda, na minha opinião, é claro.

LUIS,
Para sub relatorios, o procedimento é o mesmo, cada relatorio deve ter setado sua classe correspondente, a diferença é só na chamada, carregue os dois list[ô]s . e chame o relatorio principal.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas