AUTENTICACAO WEB SERVICE
Bom dia,
Pessoal, é o seguinte, estou desenvolvendo um web service que vai se comunicar com uma aplicação minha, daà me surgiu a seguinte dúvida. Qual seria a melhor forma de fazer a autenticação entre a aplicação e o web service?
Pessoal, é o seguinte, estou desenvolvendo um web service que vai se comunicar com uma aplicação minha, daà me surgiu a seguinte dúvida. Qual seria a melhor forma de fazer a autenticação entre a aplicação e o web service?
Seu webservice vai ser usado por outras aplicações além da sua, tipo, você vai abrir o webservice para clientes usarem?
Não, será apenas para minha aplicação.
Então não vejo necessidade de autenticação. Simplesmente coloque o webservice em um host acessÃvel apenas para sua aplicação e pronto.
Mas tipo assim, se caso alguém saber do enredeço do webservice poderá acessar ele e consumi-ló, estou certo?
Se ele estiver acessÃvel, sim, poderá consumir. Mas o webservice pode ser configurado para aceitar somente conexões locais, assim, se a aplicação e o webservice estiverem no mesmo servidor, somente a sua aplicação e outras aplicações no mesmo servidor terão acesso.
Então... O problema é que terão usuários externos, o servidor irá ficar em um escritórios e os outros escritórios também vão se conectar a ele.
Um detalhe que não mencionei é que é uma aplicação desktop, portanto ela não vai estar no mesmo servidor.
Um detalhe que não mencionei é que é uma aplicação desktop, portanto ela não vai estar no mesmo servidor.
Então nesse caso, o melhor approach é o uso de OAuth. é de nÃvel avançado e meio complicado.
Valeu,... Vou dar uma pesquisada aqui, qualquer coisa posto aqui.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas