AUTENTICAR EM SERVIDORES

CMORETI 29/03/2017 07:32:32
#472856
Pessoal, eu preciso copiar arquivos de um servidor e disponibilizar em outro, qual a classe que uso para autenticar em servidores ? Alguém pode dar um exemplo?
O operacional funciona assim: o usuário cria arquivos coloca no servidor A, o serviço autentica nesse servidor, copia o(s) arquivo(s) e autentica no servidor B e posta o(s) arquivo(s).

Obrigado
KERPLUNK 29/03/2017 13:18:46
#472863
Posta como? FTP? HTTP? FileSystem?
CMORETI 30/03/2017 00:19:56
#472869
Citação:

:
Posta como? FTP? HTTP? FileSystem?



Eu só preciso me logar no servidor pela rede. Odrigado
KERPLUNK 30/03/2017 11:28:36
#472878
Amigo, assim não nos ajuda muito à resolver seu problema. [Ô]Logar no servidor[Ô], pode significar uma infinidade de coisas. Para poder te ajudar, você precisa ser um pouco mais específico.
CMORETI 31/03/2017 00:19:41
#472914
Citação:

:
Amigo, assim não nos ajuda muito à resolver seu problema. [Ô]Logar no servidor[Ô], pode significar uma infinidade de coisas. Para poder te ajudar, você precisa ser um pouco mais específico.




KERPLUNK, desculpe, seguinte, o meu problema é exatamente este...
Eu tenho 7 servidores, o primeiro servidor é o A onde, a galera postará os arquivos em uma determinada pasta. Esses arquivos pode ser de várias extensões.
Criei um serviço windows para que leia essa pasta e pegue todos os arquivos que esteja nela.
Esses arquivos eu preciso disponibilizar nos outros 6 servidores em uma determinada pasta. todos esses 6 servidores tem a estrutura a seguir... \\meuHostName\c$    este\arquivo.txt
teria que ficar mais ou menos assim: classe.propriedade(servidor, usuario, senha);
Para eu acessar a estrutura da rede o serviço precisa autenticar com usuário e senha.
Acho que fui um pouco mais claro agora.
Obrigado
PROFESSOR 31/03/2017 20:35:04
#472933
...resumindo então, acredito que será via FileSystem, ainda que o têrmo [Ô]postar[Ô] seja mais comumente usado para protocolos como HTTP: ou RFCs (mailto:, por exemplo). O equivalente FTP: seria [Ô]publicar[Ô] ou [Ô]transferir[Ô], e FileSystem seria [Ô]enviar[Ô], [Ô]colar[Ô], [Ô]transferir[Ô] e similares.

Ainda que o protocolo continue uma incógnita, e supondo o FileSystem, seria algo como:


...
using (new NetworkConnection([Ô]\\estação\pastaCompartilhada$[Ô], new NetworkCredentials([Ô]conta[Ô], [Ô]senha[Ô])))
{
foreach (var file in Directory.EnumerateFiles(@[Ô]\\estação\pastaCompartilhada$[Ô]))
{
// ... aqui você processa o que precisar.
// Lembre-se de que várias pessoas poderão acessar os mesmos arquivos.
// Dessa forma, é interessante manter um ponteiro bloqueando o arquivo para evitar erros no acesso/carga.
}
...
}

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas