AUTO AJUSTAR COLUNA DATAGRID

USUARIO.EXCLUIDOS 22/03/2005 11:34:43
Ae pessoal...to com uma duvida de como ao carregar o FORM que contém um DATAGRID, como posso fazer para alinhar automaticamente as colunas?

Grato.

Abraços.
Renato.
USUARIO.EXCLUIDOS 22/03/2005 12:02:32
não ficou claro se você quer alinhar o texto ou numero dentro das colunas ou aumentar ou diminuir as colunas via código ou ainda aumentar diminuir de acordo com o resize do form??
se só a largura no load coloque
datagrid.columns(1).width = 1000 ' largura da coluna
o numero 1 substitua pelo numero da coluna no grid que deseja alterar
USUARIO.EXCLUIDOS 22/03/2005 13:07:26
isso eu ja sei....mais é como se fosse no Excel, quando vc da dois cliques no meio entre uma coluna e outra...no excel conhecido como "AUTOFIT"...só que eu gostaria de saber pra dar o "AUTOFIT" automaticamente...tipo na coluna tenho um monte de registros e quando vc carrega esse FORM a linha que divide as colunas esta bem no meio das palavras por exemplo, ai tem que ir la na mão e alinhar para que veja corretamente os dados.

Grato.

Renato.
USUARIO.EXCLUIDOS 22/03/2005 13:22:13
bom, automaticamente de acordo com o tamanho do texto acredita que o DataGrida não tenha nenhuma propriedade que faça isto(posso estar enganado), uma solução seria mesmo no load do Form, você colocar a linha que eu passei acima, com um valor aproximado ocupado pelo texto na coluna, mas vou ver se tem alguma rotina que faça como você quer.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas