AUTO CAD PARA JPG

NEPHELIN 23/04/2007 22:59:35
#213483
Alguem poderia me dar algumas dicas de como, via visual basic, poderia exportar um arquivo do auto cad para jpg.

Obrigado a todos
USUARIO.EXCLUIDOS 08/06/2007 04:32:48
#220266
Vc poderia capturar o printscreen da tela e salvar em formato jpg.
CARLINHOS.SONEG 08/06/2007 07:14:40
#220275
Olha eu trabalho com AutoCad já fazem 8 anos, você até consegue salvar em bmp, nativo no AutoCad, é sé ir em salvar como e depois mudar a extensão para bmp, depois faça a transformação manualmente, agora você também pode usar vba para exportar para bmp depois converter usando dll para jpg, aqui no site tem uma dll que converte bmp para jpg, eu só não lembro o link, mas direto do Cad para jpg eu acho bem dificil você conseguir
NEPHELIN 12/06/2007 12:11:31
#220876
Vala turma do bem.
Encontrei uma dll chamada CADImage.dll que faz justamente o que eu estava procurando.
Combino ela com um executavem e um arquivo ini de parametros e pronto
Captura o desenho do cad e gera direto para bmp e/ou jpg, alem de poder vizualizar a imagem, isto sem necessidade de haver o cad instalado na maquina onde eu for rodar esta aplicativo.
Ps: este aplicativo é para ordem de produção. então imagem que para uma ordem de produção eu gero em media 1.500 arquivos jpg anexados ao projeto e documentação impressa... todos os desenhos poder ser alterados em varios momentos conforme o projeto inicial... imaginem abrir arquivo por arquivo do cad, ver se foi feita alguma alteração, e gerar um por um em jpg manualmente?
Falou galera... obrigado pela ajuda
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas