AUTO NUMERACAO

DIONISIO 15/09/2011 13:59:35
#384351
TENHO UM SISTEMA NO VB6.0 E GRAVO UMA NUMEROCAO DE PROTOCOLO SEQUENCIAL NUMA TABELA DO ACCES, MAS TENHO 3 USUARIOS GRAVANDO NA MESMO TABELA, TEM HORA QUE SAI PROTOCOLO COMK NUMERO REPETIDO, O QUE DEVO FAZER? ALGUEM PODE ME AJUDAR, PARA CADA UM USUARIO GRAVAR UM NU7MERO DE PROTOCOLO DIFERENTE... ALGUEM PODE ME AJUDAR?
KERPLUNK 15/09/2011 14:11:59
#384352
Resposta escolhida
O correto na tua situação, é gravar um registro antes da operação toda e ao salvar, dar update nesse registro e só então passar o número para o usuário
RODRIGOFERRO 15/09/2011 14:22:05
#384354
So nao precisa escrever em caixa alta, pois parece que esta gritando !

Abraços
MMMX 15/09/2011 14:34:07
#384355
Amigão, faz uma rotina que verifique se já existe aquele protocolo no cadastro. Aí é só dar um feedback pro usuário... blz??
FEDERHEN 16/09/2011 08:12:39
#384410
Citação:

:
crie um índice nesse campo e marque ele como único, assim você vai garantir que o banco de dados não vá aceitar códigos repetidos

se não precisar exibir o número na hora de edição, simplesmente não mostre e gere ele na hora de gravar.



Após gravar o registro, mostre uma Msgbox com o número de protocolo gerado, para informá-lo ao cliente caso necessário.
USUARIO.EXCLUIDOS 16/09/2011 08:25:48
#384411
você pode criar o campo Autonumaração no Access e quando entrar com o Evento novo o access já mostra o Numero

basta você acoplar os text box ao banco de dados
ROBINHOCT 16/09/2011 18:58:20
#384503
Não sei se entendi errado, ou você colocou errado mas o seu campo no access não é autonumeração ou é? Caso não seja acho que dá para fazer da seguinte forma.

Não testei mas creio que de para fazer.

1º Define o seu campo código como auto-numeração no access.
2º Crie um campo para inserir o código do usuário logado que gerou o protocolo.
3º Não esqueça de acrescentar a inserção do valor para código do usuário logado quando for gerar o protocolo. Pensando que cada usuário logado tenha um código.
4º Quando for pesquisar o ultimo registro da tabela, para não correr o risco de retornar um valor errado filtre a pesquisa pelos protocolos gerados pelo código do usuário logado e retorne o valor para ele em um msgbox.

Pelo que entendi não é que estejam sendo gerados mais de um protocolo com o mesmo número, mas sim que o mesmo número de ultimo registro salvo está sendo exibido para mais de um usuário. Por exemplo: gerei agora meu protocolo, e vc também gerou o seu, vai retornar o número do ultimo registro para os dois, porém um dos dois foi acrescentado primeiro ao BD. Isso se for gerado ao mesmo tempo...

Caso esteja errado me corrija por favor.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas