AVANCO DE PAGINA LX 300

LANCECOM 25/02/2010 13:44:27
#335344
Alguem sabe como fazer para que quando iniciar nova impressão, a impressora RETROCEDA a pagina e inicie nova impressão?
ALVAROVB2009 25/02/2010 13:53:34
#335347
LANCECOM não sei qual é a forma que vc imprimi, más na lx 300 eu costumo utilizar o Print, pois a eu conto as linhas da página e no momento que monto o meu relatório e vejo que terei que add nova pagina, eu dou o espaço para terminar a página e já inicio a impressão do cabeçalho na página seguinte, faço isso porque com o print o windows não gerecia a impressão.
Usando o printer, existe o comando printer.newpage que ele automaticamente já posiciona no topo da próxima págima, e dai vc já coloca o cabeçalho etc, agora eu desconheço algum comando para retroceder a página, o que tem é quando alguém aperta o botão da impressora para ejetar a página e não aperta novamente para posicionar, quando vc manda a impressão, a própria impressora faz isso automático, no mais somente as duas formas
MICROSCHEME 25/02/2010 21:06:53
#335404
Olá.

Primeiro, vai ter que pelas preferências de impressão da impressora configurar tamanho e largura do formulário
e gravar com um nome, tipo form1/2página ou razão, como preferir e deixar esta preferência escolhida na impressora.

Pelo printer, terá que manipular as propriedades ScaleHeight e ScaleWidht como o exemplo abaixo:

na entrada do código para impressão:

OldScaleHeight = Printer.ScaleHeight [ô] guarda o valor atual da propriedade scaleheight
OldScaleWidht = Printer.ScaleWidth [ô] guar o valor atual da propriedade scalewidht
Printer.ScaleHeight = 7935 [ô] refaz a propriedade scaleheight em pixels
Printer.ScaleWidth = 4705 [ô] refaz a propriedade scalewhidt em pixels

Agora você codifica tua imressão:

Printer.Print . . .
Printer.Print . . .
. . .
. . .
Printer.Enddoc

Na saída da impressão volta as configurações das scalas:

Printer.ScaleHeight = OldScaldeHeight
Prnter.ScaleWidht = OldScaleWidht

Acho que é isso.

. . .

Essa resposta eu já passei num tópico quase igual

. . .

MARCELOSN 25/02/2010 21:56:52
#335407
Resposta escolhida
Boa noite

Temos algumas resposta sobre o topico


http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=211336


=====================================================================
Sub Retrocesso()
Open [Ô]lpt1[Ô] For Output As #1
Print #1, Chr(27) + Chr(106) + Chr(5)
Close #1
End Sub
=====================================================================
no caso estou enviado o manual espon com os comando


LANCECOM 26/02/2010 11:58:59
#335455
Obrigado a todos, pela atenção
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas