AVISOS TIPO DESPERTADOR

XXXANGELSXXX 22/01/2010 20:34:47
#332662
Boa noite amigos, vejam bem, estou fazendo um sistema aqui para comercial, e surgiu uma necessidade ... A pessoa precisa agendar um determinado dia e horario para ser realizado uma determinada tarefa, exemplo.. ela vai visitar um cliente dia 21/01/2010 as 15:00, eu preciso colocar no meu sistema uma funçao para que quando chegue esse dia e hora o sistema dê um alerta, uma mensagem.. qualquer coisa.. a minha duvida e a seguinte.. meu sistema sempre vai ficar aberto, portanto como a informaçao vai estar cadastrada no banco.. como vou fazer para quando chegar a data e hora certa ele emitir esse alerta? ou seja, sera que vou ter que colocar em um timer uma query para ele ver se tem ou nao algo naquela data e hora?e executar essa query todo segundo? tem um jeito mais facil de fazer isso ? a ideia e simples.. so gostaria de ver com voces como fariam nesse caso.. ou seja, esta gravado no banco a hora e data, como vou fazer a leitura disso para exibir essa mensagem de alerta ? desde ja obrigadooo
MARCELO.TREZE 22/01/2010 21:25:56
#332665
Resposta escolhida
Bom um timer vc vai ter de utilizar mesmo, mas minha dica seria ao iniciar o programa carregar uma array com os dados do banco de dados, e fazer a verificação na array, isso pra não ter de verificar o banco a cada segundo entedeu.


XXXANGELSXXX 22/01/2010 21:48:54
#332668
Citação:

:
Bom um timer vc vai ter de utilizar mesmo, mas minha dica seria ao iniciar o programa carregar uma array com os dados do banco de dados, e fazer a verificação na array, isso pra não ter de verificar o banco a cada segundo entedeu.


Marcelo.. tem alguma dica de como criar esse array? o problema e que a todo momento vai ter novos registros, ai vou ter que alimentando o array de acordo com os novos registros do dia? e como farei na hipotese de.. a pessoa nao estar no sistema, e se tiver registro do dia anterior pendente.. como faria?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas