BAIXAR PROGRAMA POR CODIGO DO GOOGLE DRIVE

ADEMIRDS 16/05/2016 11:38:34
#462126
Ola Pessoal.

Atualmente eu tenho um programa que acessa o FTP e verificar se tenho uma versão nova do meu aplicativo e caso tenha, atualiza o mesmo.
Como estou tenho problemas de espaço no meu FTP, gostaria de fazer esse mesmo processo com o google drive.
Acessar através de programa vbnet e verificar se a versão é mais atualizado, caso seja, fazer o download e substituir o programa desatualizado.
Alguem já usa dessa forma??
KURTGU 16/05/2016 11:43:27
#462127
eu fiz isso mais usando o dropbox...
ADEMIRDS 16/05/2016 18:38:38
#462146
Opa. obrigado pela resposta.

Voce poderia me passar como foi feito.

Creio que seja semelhante, ou caso não seja, posso fazer pelo dropbox mesmo.
KERPLUNK 16/05/2016 18:48:55
#462149
Arquivos colocados no Google Drive, podem ser [Ô]compartilhados[Ô], use esses links de compartilhamento para baixar o que quiser.
ADEMIRDS 16/05/2016 19:02:07
#462152
Ola Kerplunk,

O que eu é colocar uma pasta la com um nome de programa, exemplo, progvendas, e la dentro colocar um arquivo texto e o meu programa zipado.

Através de linha de codigo dentro de um programa chamado atualiza, ele acessará o google drive pelo usuario e senha, entrará na apsta progvendas e lera o arquivo texto para verificar se a versão la é mais recente que a atual no computador do cliente. Se for ele baixa o arquivo, descompacta e sunstitui o executavel desatualizado pelo novo.

Esse processo eu faço hoje utilizando o FTP, porem não podderei usar mais o FTP devido ao tamanho dos arquivos estourarem meu limite e preciso de uma outra solução, com google drive ou dropbox.
KERPLUNK 16/05/2016 19:17:04
#462153
Pois ficaria assim:
- Você vai ter um arquivo txt com os dados que você precisa. Você baixa com um webClient e lê o que precisa.
- Os arquivos que precisar baixar, também ficarão no google drive e você baixa também com webClient.
- Como para baixar você precisa [Ô]compartilhar[Ô] o arquivo, você opta por compartilhar [Ô]Somente quem tem o link[Ô] e como é um link bem grande somente você vai saber.
- Então você baixa o que precisar e atualiza.
KERPLUNK 16/05/2016 20:03:43
#462156
Pois ficaria assim:
- Você vai ter um arquivo txt com os dados que você precisa. Você baixa com um webClient e lê o que precisa.
- Os arquivos que precisar baixar, também ficarão no google drive e você baixa também com webClient.
- Como para baixar você precisa [Ô]compartilhar[Ô] o arquivo, você opta por compartilhar [Ô]Somente quem tem o link[Ô] e como é um link bem grande somente você vai saber.
- Então você baixa o que precisar e atualiza.
Faça seu login para responder