BANCO DE DADOS ACCESS CORROMPENDO

ANDERSON.GREGOR 17/09/2009 10:48:42
#323100
E ai pessoALL,

Tenho um sistema em rede +/- 15 maquinas acessando um banco de dados em Access. (Por favor não me crucifique por isso, rssrsrsr.... )

De vez em quando o banco se corrompe e ate chego perder informações.....

O que vc acham que pode esta acontecendo.....
THIAGO.CC 17/09/2009 10:59:38
#323102
ANDERSON,

Pode ser varios motivos, pode ser a sua rede que esteja caindo e voltando constantemente e isso afeta o access, o tamanho do banco de dados do Access, etc.

Eu tb já tive varios problemas deste tipo, uma das soluções que eu tive que fazer e até funcionou por um tempo foi criar um novo banco de dados access e importar as tabelas do banco de dados atual para este banco novo criado. Isso funcionou por um tempo.

Outra alternativa que eu fiz foi compactar todos os dias o banco de dados automaticamente pelo servidor. Eu criei uma aplicação que checava se o banco estava fechado e então compactava automaticamente.

Mas o ideal mesmo é que vc migre o seu banco Access para um MySQL ou outro tipo de banco mais confiavel.


FGSANTOS 17/09/2009 11:05:45
#323103
Anderson,

O Access não é um banco de dados muito bom para trabalho em rede, principalmente com +/- 15 conexões simultaneas. Eu tive o mesmo problema quando um cliente que usa um sistema me que era acesso local e access pediu para colocar em rede para vários usuarios acessarem. Depois de muito sofrer resolvi mudar o banco para um que tenha sido projeto para esta finalidade.

Existem muitos, como MySQL, SQL Server, Firebird, etc. Eu te aconselho migrar para o MySQL, é com certeza o mais simples para se migrar. Com certeza vc verá os ganhos de desempenho e estabilidade se decidir por migrar.

Caso seja necessário, me coloco a disposição para fazer esta migraçao para vc. Estou em BH também, podemos acertar um valor e eu faço a alteraçao toda e posteriormente te explico passo a passo para vc seguir com alterações/manutençoes no sistema.
FABIOPNEVES 19/09/2009 21:33:33
#323273
Realmente o access para o tanto de estação assim você esta correndo serio risco de perde seu banco.

Vários fatores pode esta corrompendo seu banco, e complicado ate de falar.

Te aconselho usar o SQL 2005 Express, banco rapido e tranquilo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas