BANCO DE DADOS ACCESS X WINDOWS 7
Estou com um problema é dois clientes diferentes,,,
Ambos usam o Win7
Instalei meu sistema... ele criou a pasta de meu sistema em C:\arquivos de programas\sistema
dentro tem o executavel e o .mdb
até ai tudo bem
Agora quero tirar o banco de dados desse pc e levar para outro com XP
quando abro o banco de dados no Win7 ele me mostra o banco de dados certo
quando copio para um pen driver e vou para outra maquina e abro lá, não é o mesmo banco de dados não.
ou seja, aparece as modificações de mil anos atraz... se volto lá no Win7... abro lá... é o atualizado
para piorar... peguei numa farmacia usando o win7 o bd dela... quando vou abrir no xp, aparece o bd de uma sapataria (que é cliente minha)
ou seja, no local onde foi criando sempre me mostra o banco de dados certo e atualizado (win7)
quando copio e abro em outra, me mostra um banco de dados que não é aquele
Alguem já passou por isso?
Ambos usam o Win7
Instalei meu sistema... ele criou a pasta de meu sistema em C:\arquivos de programas\sistema
dentro tem o executavel e o .mdb
até ai tudo bem
Agora quero tirar o banco de dados desse pc e levar para outro com XP
quando abro o banco de dados no Win7 ele me mostra o banco de dados certo
quando copio para um pen driver e vou para outra maquina e abro lá, não é o mesmo banco de dados não.
ou seja, aparece as modificações de mil anos atraz... se volto lá no Win7... abro lá... é o atualizado
para piorar... peguei numa farmacia usando o win7 o bd dela... quando vou abrir no xp, aparece o bd de uma sapataria (que é cliente minha)
ou seja, no local onde foi criando sempre me mostra o banco de dados certo e atualizado (win7)
quando copio e abro em outra, me mostra um banco de dados que não é aquele
Alguem já passou por isso?
Muito, mas muito estranho!
A aplicação realmente está apontando para a base que você está copiando?
Não há um arquivo de configuração que aponte para a base?
A aplicação realmente está apontando para a base que você está copiando?
Não há um arquivo de configuração que aponte para a base?
o arquivo .ini aponta justamente para o que copiei
Fiz uma busca no pc para ver se existia outro .mdb e não tem.
Estranho demais...
e são 2 clientes diferentes usando o Win7
Fiz uma busca no pc para ver se existia outro .mdb e não tem.
Estranho demais...
e são 2 clientes diferentes usando o Win7
Caramba .. essa é bem sobrenatural hein. Experimenta verificar em um terceiro computador.
Vc tá abrindo os bancos com a mesma versão do Office tanto no XP quando no Seven?
Eu compactei um banco feito no Access 2000/2003 no Access 2010 e o banco ficou maluco, autonumeração pirou, sumiu tabela, relacionamentos, etc.
Eu compactei um banco feito no Access 2000/2003 no Access 2010 e o banco ficou maluco, autonumeração pirou, sumiu tabela, relacionamentos, etc.
Já me aconteceu coisa parecida.
Eu copiei um banco de dados atualizado do cliente, para minha pendrive e quando cheguei em casa abri com o próprio acess e lá estava a versão mais antiga.
Dá a impressão de que a pendrive não atualiza os indices da nova cópia e continua dispinibulizando o arquivo antigo.
Esperimenta deletar todos os arquivos da pendrive e depois fazer nova cópia.
Ou então, experimenta fazer a cópia usando outra pendrive. Talves ela esteja com problemas.
Eu copiei um banco de dados atualizado do cliente, para minha pendrive e quando cheguei em casa abri com o próprio acess e lá estava a versão mais antiga.
Dá a impressão de que a pendrive não atualiza os indices da nova cópia e continua dispinibulizando o arquivo antigo.
Esperimenta deletar todos os arquivos da pendrive e depois fazer nova cópia.
Ou então, experimenta fazer a cópia usando outra pendrive. Talves ela esteja com problemas.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas