BANCO DE DADOS COMPACTO PARA VB.NET

SNNIFFER 10/07/2017 15:36:45
#475105
Opa pessoal,

Estou iniciando o dev de um projeto em windows form com vb.net, estou buscando um banco de dados compacto para isso, o ideal é que o mesmo seja facilmente distribuido integrado ao instalador do sistema e facilmente usado no .net e com capacidade de acesso simultâneo via rede.

Hoje em dia existe um banco ideal para desktop? Qual vocês usam?

Estive alguns anos focado no web, recomeçando este novo projeto desktop, por isso, estou meio por fora.


Vlw
DAMASCENO.CESAR 10/07/2017 16:35:32
#475110
Não sei o quanto da funcionalidade do BD quer usar, mas você já pesquisou sobre o SQLite? (Não usei ainda rsrsrs)
POLINIA5 11/07/2017 08:44:55
#475123
Olá,

Aqui na empresa a gente utiliza SQL Express 2012 nos clientes e atende bem tem capacidade para 10 GB o que peca é que não tem rotina de backup, mas atende bem a necessidade. Mas tem outras alternativa como Mysql, MariaDB, FireBird, PosterSQL esses bancos inclusive o sql server express são gratuitos.
DAMASCENO.CESAR 11/07/2017 22:20:34
#475147
POLINIA5, se não me engano, o MySql tem que pagar licença se fizer uso comercial
SNNIFFER 21/07/2017 18:22:17
#475343
Citação:

:
Olá,

Aqui na empresa a gente utiliza SQL Express 2012 nos clientes e atende bem tem capacidade para 10 GB o que peca é que não tem rotina de backup, mas atende bem a necessidade. Mas tem outras alternativa como Mysql, MariaDB, FireBird, PosterSQL esses bancos inclusive o sql server express são gratuitos.


Amigão, joia?

Então usando o SQL Express 2016 ele me gera um banco em arquivo que pode ser acessado via rede? E funciona sem que esteja um serviço rodando no windows?
Ainda não usei o SQL Express

Abração
GUIMORAES 22/07/2017 08:44:22
#475346
Resposta escolhida
SNNIFFER

O que você quer é uma solução embarcada. Para isto, existem inúmeras soluções. Eu (minha opinião) recomendo a utilização do Firebird, que pode ser embarcado e não exigirá instalação do serviço para funcionar, além da possibilidade de utilização na rede.
SNNIFFER 22/07/2017 10:09:43
#475347
Citação:

:
SNNIFFER

O que você quer é uma solução embarcada. Para isto, existem inúmeras soluções. Eu (minha opinião) recomendo a utilização do Firebird, que pode ser embarcado e não exigirá instalação do serviço para funcionar, além da possibilidade de utilização na rede.


Opa, mestre então, acho que é esse o lance mesmo, quando estava programando desktop usávamos o MySQL, mas, é um serviço e as vezes dava umas tretas não legais para o inno setup. Vou usar o Firebird, parece-me que é o melhor nisso. Obrigado mano
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas