BANCO DE DADOS DA NET

CARINHENA 09/01/2005 14:14:08
Pessoal tenho um duvida e gostaria de receber opiniões de pessoas mais experintes.

Tenho um programa que tem uma base de dados que deve ser atualizada pela internet, sendo que cada atualização o Banco de dados ficara com um nome, ou seja, parecido com um Antivirus..
Então pensei em duas formas:
1 - Criar um arquivo txt aonde coloco a base de dados atual, exemplo:
Base Atual: ad156
Então o programa baixa e vê que o banco de dados atual da net é ad156 e o dele (no micro do cliente) é ad154, então ele sabe que seu banco de dados atual esta desatualizado. Então ele faz o download da versão ad155.txt (criptografada) e instala, depois ad156.txt (criptografada) e instala.
Ao fazer uma próxima checagem,ele vai comparar e vêr que os bancos são iguais e não fara download até uma uma nova versão do banco esteja na net pra ser "puxado"

2 - Alem do nome acrescentar data e em vez de puxar downloads de arquivo de texto faria um banco de dados My Sql que teria todas as assinaturas tb com as datas em um servidor da net...
Dai eu baixo o arquivo txt que tem a versão atual (exemplo : 14/02/05) e comparo com meu banco (do cliente) que esta com a data 10/02/05), assim, abro o banco de dados My Sql e copio para um arquivo txt no micro do cliente todos os registros que são acima de 10/02/04 (ou seja, 11/02/05, 13/02/15,14/05/05) e instalo eles no banco de dados do cliente.

Só que não sei qual delas seria a melhor opção... alguem poderia opiniar e dizer pra que caminho devo ir ou algum outro tipo de idéia??

Ah.. o banco de dados do cliente é um acces 2000 criptogrado e com senha ...

Poderiam de ajudar?

um abraço
USUARIO.EXCLUIDOS 11/01/2005 11:52:09
eu axo melhor a opção 01 de somente manter um arquivo txt no servidor e o computador fazer a verificação...

1º que dá menos trabalho e posso ser q o processo seja mais rapido do que vc ter q criar uma conexao com o banco mysql abrir a conexão (depende da internet do cliente pode ser q demore bastante, por causa da cominicao TCP/IP e autenticação do CLiente no Banco) ,

CARINHENA 11/01/2005 14:46:03
Valeu pela dica Clayton
mas, dai, tenho duas duvidas.

1 - é possivel deixar um arquivo txt no servidor com todas as assinaturas e escolher apenas aquela que eu ainda não tenho em meu computador?

2 - O programa não será apenas para um cliente e muitas atualizações podem ser executadas ao mesmo tempo.
Então será que o acesso ao mesmo tempo do txt do servidor não pode dar problemas??

um grande abraço
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas