BANCO DE DADOS LOCAL E ONLINE

LEAO10 25/05/2011 11:54:50
#374936
Olá a todos VBManíacos!

Tenho um sistema que roda em access tranquilo, funciona redondinho... O cliente tem a necessidade de visualizar pequenos itens online, através do browser...

Estou querendo fazer um esquema em Access e ASP... Mas nem sei como começar... Pensei em enviar o banco via FTP e online faria uma consulta ASP

Alguém já passou por esta situação? Há algum exemplo prático?

Desde já agradeço
FABIO.PIZA 25/05/2011 12:08:58
#374938
Voce poderia fazer uma pagina em asp para acessar os dados, colocar dentro de um IIs (Sevidor Windows 2003), e seu cliente acessa de qualquer lugar usando o ip fixo da internet que esta no servidor.
LEAO10 25/05/2011 12:47:42
#374943
Obrigado Fábio, mas a questão é a atualização do meu software com a página que está no servidor, ou seja, quando o funcionário do meu cliente adicionar algo no sistema, o cliente quer visualizar a distância, a partir de qualquer computador, através da internet... Não é tudo que tem no sistema que ele quer visualizar, somente duas tabelas...
KERPLUNK 25/05/2011 13:48:31
#374948
Com ASP clássico fica difícil... O que vc poderia fazer é um webservice que grava num access mesmo, cada vez que atualizar local, atualiza online. Para o processo inverso, abra o registro(s) que quer atualizar e clica num botão, que conecta no webservice e grava os dados local
LEAO10 26/05/2011 09:27:56
#375038
Obrigado pela dica...

o duro é ter que aprender XML... Aliás, não é duro, mas demora um pouco, e estou precisando disso pra já...
LLAIA 26/05/2011 09:55:52
#375041
acesso remoto por terminal service, logmein, VNC, etc, está descartado?
FUTURA 26/05/2011 11:26:05
#375053
acho q no seu caso q é access, o melhor seria mesmo um acesso remoto como disse o leandro, ou voce pode gerar essas informações em txt ou pdf e enviar para o email do cliente..
GUTOTEC 26/05/2011 11:46:05
#375061
Resposta escolhida
LEAO10
Vamos dizer que voce queria compartilhar somente a tela de produtos
Entra na hospedagem cria uma base SQL ou MYSQL
voce exporta do ACCESS somente a tela de produtos para o SQL ou MYSQL

ai voce conecta no seu cadastro de produtos a Base Dados
e quando gravar no ACCESS já grava tambem na Base do Site no mesmo botão gravar e assim para todas transacoes do ACCESS nesse Form de Produtos tambem fazer pro Mysql

Assim voce tem a pagina e seu cadastro atualizado de produtos on line ... acho q seria a melhor forma
para não alterar muito e ter um sequencial

e voce nao precisar alterar muito o sistema

LEAO10 26/05/2011 14:26:46
#375069
Hummmm obrigado a todos... realmente, agora tive algumas [Ô]luzes[Ô]

GUTOTEC, Realmente pareceu [Ô]fantardiga[Ô] essa sugestão... Não conheço MySQL, mas pelo que você está falando, dá pra fazer...

Vou pesquisar sobre MySql, ou melhor, aprender... muito obrigado!
GUTOTEC 26/05/2011 15:26:13
#375075
Instale somente o Heidi inicialmente , dele tenta conectar remoto , assim nao precisara ficar fazendo local e depois refazendo no site

quando criar o Site , crie um usuario pois com usuario que voce pode acessar a base Remotamente .....

Então no Painel de controle do Site, voce cria a Base o Usuario dessa Base , e tenta achar se tem ODBC se conecte por ele no proprio site

Ai no VB ..... voce procura aqui nos exemplos do site a conexao que faz pelo VB que conecta pelo nome do site + usuario + senha + nomedobanco PIMBA .... nao precisou nem do server 5.1 nem odbc 3.51


Se nao tiver Odbc no seu site ..... no painel de controle ai voce baixa somente o ODBC 3.51

entao na ODBC do Windows aparecera o Driver do ODBC mysql após voce instalar ai voce conecta por IP + user + senha + basedados

.... apósconectado

voce pode executar os comandos mySQL assim, antes de executar o ACCESS pois se der problema numa operacao vai ser algo pq a internet caiu

sql = [Ô] expressao[Ô]
conexao.execute sql

Tenta que dá certo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas