BANCO DE DADOS LOCAL E ONLINE
Olá a todos VBManÃacos!
Tenho um sistema que roda em access tranquilo, funciona redondinho... O cliente tem a necessidade de visualizar pequenos itens online, através do browser...
Estou querendo fazer um esquema em Access e ASP... Mas nem sei como começar... Pensei em enviar o banco via FTP e online faria uma consulta ASP
Alguém já passou por esta situação? Há algum exemplo prático?
Desde já agradeço
Tenho um sistema que roda em access tranquilo, funciona redondinho... O cliente tem a necessidade de visualizar pequenos itens online, através do browser...
Estou querendo fazer um esquema em Access e ASP... Mas nem sei como começar... Pensei em enviar o banco via FTP e online faria uma consulta ASP
Alguém já passou por esta situação? Há algum exemplo prático?
Desde já agradeço
Voce poderia fazer uma pagina em asp para acessar os dados, colocar dentro de um IIs (Sevidor Windows 2003), e seu cliente acessa de qualquer lugar usando o ip fixo da internet que esta no servidor.
Obrigado Fábio, mas a questão é a atualização do meu software com a página que está no servidor, ou seja, quando o funcionário do meu cliente adicionar algo no sistema, o cliente quer visualizar a distância, a partir de qualquer computador, através da internet... Não é tudo que tem no sistema que ele quer visualizar, somente duas tabelas...
Com ASP clássico fica difÃcil... O que vc poderia fazer é um webservice que grava num access mesmo, cada vez que atualizar local, atualiza online. Para o processo inverso, abra o registro(s) que quer atualizar e clica num botão, que conecta no webservice e grava os dados local
Obrigado pela dica...
o duro é ter que aprender XML... Aliás, não é duro, mas demora um pouco, e estou precisando disso pra já...
o duro é ter que aprender XML... Aliás, não é duro, mas demora um pouco, e estou precisando disso pra já...
acesso remoto por terminal service, logmein, VNC, etc, está descartado?
acho q no seu caso q é access, o melhor seria mesmo um acesso remoto como disse o leandro, ou voce pode gerar essas informações em txt ou pdf e enviar para o email do cliente..
LEAO10
Vamos dizer que voce queria compartilhar somente a tela de produtos
Entra na hospedagem cria uma base SQL ou MYSQL
voce exporta do ACCESS somente a tela de produtos para o SQL ou MYSQL
ai voce conecta no seu cadastro de produtos a Base Dados
e quando gravar no ACCESS já grava tambem na Base do Site no mesmo botão gravar e assim para todas transacoes do ACCESS nesse Form de Produtos tambem fazer pro Mysql
Assim voce tem a pagina e seu cadastro atualizado de produtos on line ... acho q seria a melhor forma
para não alterar muito e ter um sequencial
e voce nao precisar alterar muito o sistema
Vamos dizer que voce queria compartilhar somente a tela de produtos
Entra na hospedagem cria uma base SQL ou MYSQL
voce exporta do ACCESS somente a tela de produtos para o SQL ou MYSQL
ai voce conecta no seu cadastro de produtos a Base Dados
e quando gravar no ACCESS já grava tambem na Base do Site no mesmo botão gravar e assim para todas transacoes do ACCESS nesse Form de Produtos tambem fazer pro Mysql
Assim voce tem a pagina e seu cadastro atualizado de produtos on line ... acho q seria a melhor forma
para não alterar muito e ter um sequencial
e voce nao precisar alterar muito o sistema
Hummmm obrigado a todos... realmente, agora tive algumas [Ô]luzes[Ô]
GUTOTEC, Realmente pareceu [Ô]fantardiga[Ô] essa sugestão... Não conheço MySQL, mas pelo que você está falando, dá pra fazer...
Vou pesquisar sobre MySql, ou melhor, aprender... muito obrigado!
GUTOTEC, Realmente pareceu [Ô]fantardiga[Ô] essa sugestão... Não conheço MySQL, mas pelo que você está falando, dá pra fazer...
Vou pesquisar sobre MySql, ou melhor, aprender... muito obrigado!
Instale somente o Heidi inicialmente , dele tenta conectar remoto , assim nao precisara ficar fazendo local e depois refazendo no site
quando criar o Site , crie um usuario pois com usuario que voce pode acessar a base Remotamente .....
Então no Painel de controle do Site, voce cria a Base o Usuario dessa Base , e tenta achar se tem ODBC se conecte por ele no proprio site
Ai no VB ..... voce procura aqui nos exemplos do site a conexao que faz pelo VB que conecta pelo nome do site + usuario + senha + nomedobanco PIMBA .... nao precisou nem do server 5.1 nem odbc 3.51
Se nao tiver Odbc no seu site ..... no painel de controle ai voce baixa somente o ODBC 3.51
entao na ODBC do Windows aparecera o Driver do ODBC mysql após voce instalar ai voce conecta por IP + user + senha + basedados
.... apósconectado
voce pode executar os comandos mySQL assim, antes de executar o ACCESS pois se der problema numa operacao vai ser algo pq a internet caiu
sql = [Ô] expressao[Ô]
conexao.execute sql
Tenta que dá certo
quando criar o Site , crie um usuario pois com usuario que voce pode acessar a base Remotamente .....
Então no Painel de controle do Site, voce cria a Base o Usuario dessa Base , e tenta achar se tem ODBC se conecte por ele no proprio site
Ai no VB ..... voce procura aqui nos exemplos do site a conexao que faz pelo VB que conecta pelo nome do site + usuario + senha + nomedobanco PIMBA .... nao precisou nem do server 5.1 nem odbc 3.51
Se nao tiver Odbc no seu site ..... no painel de controle ai voce baixa somente o ODBC 3.51
entao na ODBC do Windows aparecera o Driver do ODBC mysql após voce instalar ai voce conecta por IP + user + senha + basedados
.... apósconectado
voce pode executar os comandos mySQL assim, antes de executar o ACCESS pois se der problema numa operacao vai ser algo pq a internet caiu
sql = [Ô] expressao[Ô]
conexao.execute sql
Tenta que dá certo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas