BANCO DE DADOS MULTI EMPRESA

IRRV 05/10/2009 14:14:21
#324466
Boa tarde pessoal...

Estou precisando de um conselho de vcs...
Estou começando o um projeto de um sistema que sera multiempresa e vou precisar interligar as loja via internet...
Acontece que estou um pouco perdido e sem saber que rumo tomar....na verdade nunca tiva a oportunidade de ver [Ô]por baixo[Ô] um sistema que funcionasse assim...

Pensei em utilizar bancos independentes, e tb em utilizar o mesmo banco para todas as empresas e diferencia-las por código, mas como expliquei não conheço os pós e os contras de cada um...

Pode ter até outro jeito tb....

Agradeço TODA e QQ Ajuda...

OBS: Irei utilizar VB.NET 2008, SQLSERVER e acessa-lo atravez do LINQ.

Muito Obrigado...Abraços
TECLA 05/10/2009 21:47:32
#324521
O SQL SERVER que irá utilizar é o EXPRESS?
Sabe da limitação dessa versão (quanto ao tamanho máximo de 4GB) caso opte por uma única base?

Sugiro que faça uma ANÁLISE COMPLETA DOS PROCESSOS antes de começar a codificação.
JWCELYO 05/10/2009 22:28:35
#324525
Se a Empresa for de grande porte eu lhe aconselharia o MySQL mesmo que não de Grande Porte eu lhe aconselho o MySQL
[txt-color=#4B8A08]é melhor prevenir do que remedia[/txt-color]. [txt-color=#a4a4a4]pense no futuro mais so pense porque ele já o futuro
[/txt-color]
A Versão 3.22 do MySQL tem suporte para tabelas com limite de tamanho até 4G. Com o novo MyISAM no MySQL versão 3.23 o tamanho máximo foi expandido até 8 milhões de terabytes (2 ^ 63 bytes). Com este tamanho de tabela maior permitido, o tamanho máximo efetivo das tabelas para o banco de dados MySQL é normalmente limitado pelas restrições do sistema operacional quanto ao tamanho dos arquivos, não mais por limites internos do MySQL.
IRRV 06/10/2009 11:19:29
#324569
Olá Tecla e JWCELYO,

Na verdade eu gostaria de saber qual a melhor forma de trabalhar com o a Logica no Banco.....

Se é melhor ter bancos independentes para cada empresa e replicar Tudo em um banco central, ou trabalhar com um unico banco diferenciando as empresas pelo codigo...
Como acessar o Banco via internet......via IP direto no banco ou usar o Terminal Service???

Quais seriam os pós e os contra que cada metodo??

Mas agradeça as respostas...

Abraços
JWCELYO 06/10/2009 12:37:20
#324580
Depende do tipo de empresa , mas se a empresa tive necessidade de a cessar esses dados de forma global o recomendado é você usar um SGDB como MySQL ,MSSQL,FireBird

caso o contrario a empresa não requer a globalização desses dados pode ser usar qual quer base de dados

mas como você falo que vai interligar lojas acredito que ira usar um SGDB
lhe recomendo MySQL pois é gratuito e multi plataforma

[txt-color=#08088A]Se tive mais alguma duvida IRRV é só da um toque IRRV [/txt-color]
RCMRO 06/10/2009 16:44:04
#324626
Resposta escolhida
IRRV,

Se for um MULTIEMPRESAS, sugiro que seja colocado em vários Bancos distintos, até porque uma possível manutenção numa empresa não para a outra. Mas, se for um MULTIFILIAIS, será muito melhor para o desenvolvimento e otimização de tabelas comuns, ai sim pode ser usado um único Banco de Dados.

Claro que diante do problema, precisa daber qual SGBD será usado. Se for um de boa qualidade e produtividade (SQLServer Enterprise, DB2, ORACLE, etc), você pode usar a abordagem acima mas, se for um [Ô]Gerenciador de Tabelas[Ô] (ACCESS, Firebird, etc), ai su sugiro a usar SEMPRE a abordagem [Ô]DIVIDIR PARA OTIMIZAR[Ô].
IRRV 07/10/2009 13:51:08
#324694
VLW pela força pessoal...

As coisas estao um pouco mais claras .....como a empresa terá varias filias vou usar um unico banco.

Mais uma vez obrigado a todos.
Abraços
RCMRO 07/10/2009 16:09:35
#324714
Boa sorte.

Não esquece de Fechar o Tópico.........
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas