BANCO DE DADOS MULTI EMPRESA

IRRV 05/10/2009 14:14:21
#324466
Boa tarde pessoal...

Estou precisando de um conselho de vcs...
Estou começando o um projeto de um sistema que sera multiempresa e vou precisar interligar as loja via internet...
Acontece que estou um pouco perdido e sem saber que rumo tomar....na verdade nunca tiva a oportunidade de ver [Ô]por baixo[Ô] um sistema que funcionasse assim...

Pensei em utilizar bancos independentes, e tb em utilizar o mesmo banco para todas as empresas e diferencia-las por código, mas como expliquei não conheço os pós e os contras de cada um...

Pode ter até outro jeito tb....

Agradeço TODA e QQ Ajuda...

OBS: Irei utilizar VB.NET 2008, SQLSERVER e acessa-lo atravez do LINQ.

Muito Obrigado...Abraços
TECLA 05/10/2009 21:47:32
#324521
O SQL SERVER que irá utilizar é o EXPRESS?
Sabe da limitação dessa versão (quanto ao tamanho máximo de 4GB) caso opte por uma única base?

Sugiro que faça uma ANÁLISE COMPLETA DOS PROCESSOS antes de começar a codificação.
JWCELYO 05/10/2009 22:28:35
#324525
Se a Empresa for de grande porte eu lhe aconselharia o MySQL mesmo que não de Grande Porte eu lhe aconselho o MySQL
[txt-color=#4B8A08]é melhor prevenir do que remedia[/txt-color]. [txt-color=#a4a4a4]pense no futuro mais so pense porque ele já o futuro
[/txt-color]
A Versão 3.22 do MySQL tem suporte para tabelas com limite de tamanho até 4G. Com o novo MyISAM no MySQL versão 3.23 o tamanho máximo foi expandido até 8 milhões de terabytes (2 ^ 63 bytes). Com este tamanho de tabela maior permitido, o tamanho máximo efetivo das tabelas para o banco de dados MySQL é normalmente limitado pelas restrições do sistema operacional quanto ao tamanho dos arquivos, não mais por limites internos do MySQL.
IRRV 06/10/2009 11:19:29
#324569
Olá Tecla e JWCELYO,

Na verdade eu gostaria de saber qual a melhor forma de trabalhar com o a Logica no Banco.....