BANCO DE DADOS - NBM

MENINAPOWERUSER 17/09/2010 10:04:58
#353201
ALGUEM TERIA ALGUM BANCO DE RELACAO DE PRODUTOS COM NBM SE POSSIVEL COM O EAN
SE TIVER O EAN E O NBM NO MESMO BANCO NOS PRODUTOS , FICA MELHOR PRA EU MANEJAR OS NBM
SENAO POSTAR AI PRECISO DE CADASTRAR OS NBM EM UM BANCO GIGANTE .
SE TIVEREM POSTEM AI UM BANCO PODE SER EM ACESS OU SQL .
AGRADECO DESDE JAH .
NETMANIA 17/09/2010 21:19:42
#353274
Vocë poderia dizer o que seria NBM e EAN?
JESUEL.OLIVEIRA 17/09/2010 22:07:44
#353275
Olha amigo, eu tenho uma tabela de medicamento com código de barras e NBM e NCM, conseguir uma com todos os segmentos é meio complicado, da uma olha neste site abaixo.

Ministério do Desenvolvimento e Comércio

EAN-13 é um código de barras no padrão EAN definido pela GS1, adoptado em mais de cem organizações membros GS1, para a identificação dos itens, principalmente nos pontos de venda a retalho. No EAN-13 o símbolo codifica treze números que estão divididos em quatro partes; dos treze dígitos, doze são dos dados referentes ao produto e um é o dígito verificador (Codificação EAN-13, 2007).

NBM - Esta tabela tem por finalidade possibilitar a correlação de códigos de mercadorias entre a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), adotada pelo Brasil e demais países do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai), a partir de janeiro de 1996, e a Nomenclatura Brasileira de Mercadorias (NBM), utilizada pelo Brasil entre janeiro de 1989 e dezembro de 1995.

Ambas as nomenclaturas tiveram por base o Sistema Harmonizado de Designação e Classificação de Mercadorias (SH), que é formado pelos seis primeiros dígitos da nomenclatura. De acordo com o interesse de especificação de mercadorias, o SH possibilita aos países a criação de mais dígitos identificadores.

Na NBM, por exemplo, o Brasil adotava dez dígitos, visto que criou quatro além do SH. Para a composição da NCM, os países do Mercosul consolidaram a classificação em oito dígitos, ao acrescentar mais dois dígitos de identificação de mercadorias.

A correlação NCM X NBM refere-se aos códigos da NCM atualmente em vigor e aqueles da NBM válidos quando da substituição para a NCM.

Somente cerca de um terço dos códigos NCM/NBM tem correlação direta entre si, pois, quando da criação da NCM, diversos códigos ou foram suprimidos ou sofreram desdobramentos.

Dessa forma, quando o resultado apresentar mais de um código, procure identificar a correlação correta através da descrição da mercadoria que mais se aproximar do produto objeto da análise.
MENINAPOWERUSER 22/09/2010 12:58:07
#353591
BOM DESCULPE A DEMORA MAIS EU TERMINEI A QUE EU ESTAVA FAZENDO POR ISSO A DEMORA
CADASTRAR O NBM(NCM) EM UM BANCO COM 25 MIL PRODUTOS , FOI DEMORADO
TA AI UM XLS COM VARIOS NBM . ME AJUDOU MUITO ATE A PROXIMA
FECHADO .
OBRIGADO A TODOS Q COLABORACAO !!!

http://www.megaupload.com/?d=47MOHQC8
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas