BANCO DE DADOS NO VISUAL BASIC 6
Boa tarde à todos!
Esse é o meu primeiro tópico aqui. Gostaria de uma ajuda para resolver um problema com uma aplicação em VB6. Estou tentando modificar uma aplicação que já está pronta em VBA para o VB6, mas estou encontrando problemas para carregar o banco de dados.
Preciso que a aplicação me retorne o valor da célula que está contida na planilha do excel, esse valor é enviado para o form a partir do clique em um botão que faz com que o valor contido na célula apareça no form. Fiz a integração através do banco de dados do Access, mas preciso que as informações sejam atualizadas a partir do clique no botão.
Estou enviando um arquivo para exemplificar o que preciso. Desde já, agradeço!
Esse é o meu primeiro tópico aqui. Gostaria de uma ajuda para resolver um problema com uma aplicação em VB6. Estou tentando modificar uma aplicação que já está pronta em VBA para o VB6, mas estou encontrando problemas para carregar o banco de dados.
Preciso que a aplicação me retorne o valor da célula que está contida na planilha do excel, esse valor é enviado para o form a partir do clique em um botão que faz com que o valor contido na célula apareça no form. Fiz a integração através do banco de dados do Access, mas preciso que as informações sejam atualizadas a partir do clique no botão.
Estou enviando um arquivo para exemplificar o que preciso. Desde já, agradeço!
Amigo tenta pesquisar aqui http://www.planetsourcecode.com/vb/default.asp?lngWId=1 tem boas dicas sobre Banco de Dados e bastante exemplos, terá que criar um usuário provavelmente...te mais!!!
Citação::
Amigo tenta pesquisar aqui http://www.planetsourcecode.com/vb/default.asp?lngWId=1 tem boas dicas sobre Banco de Dados e bastante exemplos, terá que criar um usuário provavelmente...te mais!!!
Vou dar uma olhada @JaksonLZ, mas acho que vais ser bem difÃcil de fazer o procedimento. De qualquer forma, muito obrigado pela atenção!
No site do Macoratti.net existem exemplos de como recuperar informação de células do Excel em VB6 e VB.NET
[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br
[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br
Obrigado pela dica JVM867.. Eu já havia dado uma olhada no Macoratti.net tbm. Resolvi dar uma simplificada no projeto e deixei o aplicativo principal em VBA msm. São centenas de formulas e funções no projeto e demandaria muito tempo pra finalizar, com isso, eu personalizei o executável com a ajuda do software PE Explorer vou adaptar o banco de dados usando o Access msm.
Faça seu login para responder