BANCO DE DADOS VAZIO

DJOU 14/12/2003 23:59:26
#1002
Galera,
Queru usar um modelo de BD jah pronto... com tabelas e campos.... mas em branco (sem registro)....
Toda vez que iniciar meu programa, ele irá criar uma cópia desse BD... e entaum eu começarei a utilizar e inserir registros na cópia q ele fez...
mas acontece que dah erro qdo eu insiro os registros....
Alguem pode me ajudar, passando ou me falando o que devo fazer????
Grato

Obs: Estou usando o controle Data e DAO, com o BD no formato Access
USUARIO.EXCLUIDOS 29/12/2003 06:14:39
#2692
Resposta escolhida
Olha, vc ligou os controles em design-time? Se vc os ligou, veja os tipos de dados q estão sendo inseridos em teu aplicativo, e veja os tipos de dados q vc especificou no banco. Talvez eles estejam incompatíveis.
Em ADO, vc pode clonar um Recordset (q pode conter uma tabela com registro de várias tabelas de bancos diferentes) com o método .Clone. Vc tem q declarar uma variável do tipo ADODB.Recordset.
Veja as opções da Properties Window. Ou, então, no código, como vc está setando o DataSource e os DataField.
Cuidado para não fazer um algoritmo de criação recursiva de banco de dados temporários (toda vez q ele abrir um novo banco de dados criar uma cópia do precedente). Econimize esse recurso ao máximo. Imagine uma empresa com milhões de acessos criando uma cópia das tabelas ou banco de dados do servidor toda vez q requisitar seus dados.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas