BANCO E SELECT

USUARIO.EXCLUIDOS 05/06/2004 23:27:17
Tenho dois bancos de dados separado com tabelas com nomes difrentes, e campos tb.

Banco1 e banco2

dentro de banco1 tenho campos em comum com com o Banco2, mas nem todos, preciso da um SELECT que manda tais compos para tais campos do banco1 para Banco2

Usu ADO, estou conectado nos dois bancos.

USUARIO.EXCLUIDOS 06/06/2004 13:43:41
Resposta escolhida
INSERT INTO destino [IN bancodedadosexterno] [(campo1[, campo2[, ...]])]
SELECT [origem.]campo1[, campo2[, ...]
FROM expressãodetabela

onde:

destino O nome da tabela ou consulta à  qual acrescentar os registros.
Bancodedadosexterno O caminho até um banco de dados externo. Para obter uma descrição do caminho, consulte a cláusula IN.
origem O nome da tabela ou consulta a partir da qual os registros vão ser copiados.
campo1, campo2 Nomes dos campos aos quais os dados serão acrescentados, se se seguirem a um argumento destino, ou os nomes dos campos a partir dos quais os dados serão obtidos, se se seguirem a um argumento origem.
Expressãodetabela O nome da tabela ou das tabelas das quais os registros são inseridos. Este argumento pode ser um nome de tabela simples ou um composto resultante de uma operação INNER JOIN, LEFT JOIN ou RIGHT JOIN ou uma consulta salva.
valor1, valor2 Os valores a serem inseridos nos campos específicos do novo registro. Cada valor é inserido no campo que corresponde à  posição do valor na lista: valor1 é inserido no campo1 do novo registro, valor2 no campo2, e assim por diante. Você deve separar os valores com uma vírgula e colocar os campos de texto entre aspas (' ').
USUARIO.EXCLUIDOS 08/06/2004 10:49:16
Tenta

INSERT INTO TABELA2 IN 'C:\Caminho\banco.mdb' SELECT * FROM TABELA1
USUARIO.EXCLUIDOS 09/06/2004 11:28:41
Tente

INSERT INTO TABELA2 IN 'C:\Caminho\banco.mdb' SELECT CODIGO,[NOME_S] AS DESCRED,[NOME_C] AS DESCRICAO,PESAVEL,TRIBUTO AS [CODTRB],PRECO FROM TABELA1
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas