BANCO EM DATA CENTER

FUTURA 11/02/2010 07:44:14
#334144
TENHO UM CLIENTE Q ESTA USANDO O SQL EXPRESS 2005 EM SERVIDOR LOCAL, AGORA VAI ABRIR UMA NOVA LOJA, PEQUENA COM APENAS 2 MICROS, E QUER LIGAR AO SERVIDOR DA MATRIZ, FALARAM PRA ELE QUE é MELHOR JOGAR O BD EM UM DATA CENTER E AS 2 LOJAS ACESSA ON-LINE, EU JA ACHO MELHOR DEIXAR O BANCO NA LOJA MATRIZ Q é MAIOR, POIS SE DER ZICA NO SPEEDY, A LOJA MAIOR FICA NO AR. O Q VCS ACHAM ? , EM CASO DE OPTAR PELO DATA CENTER, NESTE CASO Q JA TEM UM BANCO RODANDO, COMO FUNCIONA ? , FAZ UPLOAD DO BANCO E O PROVEDOR PASSA O IP PARA CONEXÃO ?
FUTURA 11/02/2010 08:32:35
#334146
nesta loja matriz, o banco sql ja esta em um servidor com windows 2003 dedicado, com 15 estações windows xp, na loja filial q tera 2 micros, pensei em acessar o bd pelo speedy através do IP, lógico q caindo o speedy, fica sem sistema na filial, porém na loja matriz continua no ar. este detalhe ainda preciso ver como resolver, agora não conheço o terminal service, qual a vantagem de usar ele ?
RICATOM 11/02/2010 08:50:23
#334149
Estou com um topico semelhante e o colega Leandro, explica a solução que ele adotou.

http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=333665&varWorld=

Terminal Service, é igual ao VNC, Team Viewer, etc, que permite acesso remoto a area de trabalho de um micro.
FUTURA 11/02/2010 08:54:58
#334150
NESTE COMO SENDO COMO O VNC, APENAS UM MICRO PODE ACESSAR, POIS VAI [Ô]ESCRAVIZAR[Ô] O DESKTOP DO SERVIDOR , CERTO ?
LUIS.FLAVIO 11/02/2010 09:39:08
#334153
Amigo a ideia do Terminal Services é a melhor forma tentarei te ajudar:

1 - Ter um link de internet com velocidade mínimo 2Mb com um IP fixo para que as outas unidades consigam acessar.
2 - Um servidor com o Windows Server 2003 ou 2008
3 - Implementar o Terminal Services
4 - Tomar cuidado com relação a segurança (Firewal, Antivirus)
LEANDRO 11/02/2010 18:02:57
#334210
Cara liga na Telefone e verifica uma solução que eles possam te dar, tem varios modos de operar um sistema assim, de uma olhada no Topico que o amigo Ricardo colocou, e tambem tenho 1 Cliente que acessa um Servidor em outra cidade, porem ele tem um Contrato com a Telefonica com uma multa nervosa, caso o serviço caia a Telefone paga, acredito eu que eles dão 99% de segurança.
De uma ligada na Telefonica
JESUEL.OLIVEIRA 11/02/2010 19:31:22
#334221
Amigo

Eu to migrando meu sistema tudo para web, contratei o HOMEHOST - 14,90 mês para fazer os testes.
Banco mysql - Meu sistema conecta via ODBC no banco remoto, estou otimizando o sistema para ficar melhor, existem diversar coisa que podem interferir, conexão, mau tempo tipo de conexão do cliente.

Eu fiz uma aplicação para 3 lojas, hoje tem 50 em um servidor DELL meia boca. só que a informação que trafega é peguena. nas 3 unidades trafega mais dados.

Sugestão mantenha cada loja com um server, e mantenha tudo junto na web, exemplo

Loja 1 - ID FILIAL - ID_Replicado
Loja 2 - ID FILIAL - ID_Replicado

Servidor Web - Loja 1 - ID_Replicado - ID FILIAL

Estoque servidor web total - por loja

Precisa fazer o planejamento não adianta sair desenvolvendo ou contratando SUPER conexões pois no final a telefonica só garante 10% huahauhauhauahu

Vamos debater bastante o assunto, vamos juntar o tópico com o do RICARDO me interessa muito e apos que muitos amigos também.
JESUEL.OLIVEIRA 13/02/2010 19:43:50
#334369
Olá, Amigo Javali

Qual a contigência no TS quando esta sem CONEXÃO?
Qual o procedimento das lojas?

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas