BARRA DE PROGRESSIVA

SIDSIL 28/09/2012 19:46:30
#410807
Boa Noite Amigos

Estou com problema que ate seja simples para a maioria.Estou com problemas com a barra progressiva.
Encontrei varios exemplos na Internet mas infelizmente nao consegui adapta-los para resolver o meu problema.

Eu preciso efetuar uma leitura em toda a minha base de dados e a cada leitura eu gravo dados em uma tabela,como sao muitos dados, logicamente o sistema [Ô]trava[Ô] momentaneamente, portanto preciso que a barra progressiva mostre ao usuario como esta o andamento da operacao.

Embora a maioria dos exemplos que encontrei, funcionem perfeitamente, porem sem mencionar que um processamento esta sendo efetuado, eu nao consegui determinar o que fazer para colocar uma barra progressiva que ira aumentar gradativamente a medida que os registros do banco de dados sao lidos.

Acredito que em algum momento eu va ter que informar a quantidade total de dados, porem nao sei aoonde devo fazer isso.

Alguem pode me ajudar?


Obrigado e um Abraço a todos
FILMAN 28/09/2012 23:00:57
#410818
Bom primeiro quando você diz toda minha base de dados refere-se a uma tabela e gravar em outra

Vamos simular que você esta trabalhando com o ADO
uma ideia simples trabalhando com tabelas
rst.Open [Ô]SELECT * FROM tabela_A[Ô], SuaConexao, adOpenDynamic, adLockReadOnly
If rst.RecordCount > 0 Then

rst.MoveFirst
ProgressBar1.Value = 0
ProgressBar1.Max = rst.RecordCount
ProgressBar1.Refresh

While Not rst.EOF
vSql = [Ô]UPDATE tabela_A SET campo1_numero = [Ô] & rst([Ô]campo_numero[Ô]) & [Ô], campo2_texto = [ô][Ô] & rst([Ô]campo_texto[Ô]) & [Ô][ô] WHERE campo_id = [Ô] rst([Ô]campo_id[Ô])

SuaConexao.BeginTrans
Suaconexao.Execute vSql
SuaConexao.CommitTrans

ProgressBar1.Value = Val(rst.AbsolutePosition)
rst.MoveNext
Wend
End If



Qualquer duvida posta o que você tentou fazer para que possamos ajudar
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas