BASICANDROID NÃO EXISTE NADA NO BRASIL!

SOUZANF 28/09/2015 19:54:01
#451886
Ola pessoal beleza. Conheci esta ferramenta BasicAndroid para criar aplicativos android mas depois de muita garimpação contati que no Brasil nao se acha nada para aprendizagem. Por que?
MOUSER 28/09/2015 21:38:47
#451888
3 Intuições: Governo, Sistema empresarial, Dilma!
SOUZANF 28/09/2015 22:24:58
#451889
kkkkkkk e mesmo mas mouser vc nao conhece algum site que eu possa conseguir algo par atomar como base par aprender? o BASICANDROID Brasil e morto nao tem nada ja faz muito tempo e os 2 que sao americanos ta juito dificil pra compreender!
JABA 28/09/2015 22:39:20
#451890
é disso aqui que você tá precisando?

http://www.cybernostra.com/compmovel/android/programacao-old-school/99-dominando-o-basic-para-android?showall=1&limitstart=
KERPLUNK 28/09/2015 22:59:40
#451891
Resposta escolhida
1 - Como programador, aprender ao menos o nível básico de inglês ao menos para leitura é IMPRESCINDÍVEL. Se você ainda não possui essa habilidade, aprenda, não é opcional.
2 - Não vejo porque usar mais um degrau para se programar(como uma linguagem intermediária, por exemplo), se existem ferramentas muito mais eficientes
3 - O Android Studio está muito bom atualmente. Vários bugs corrigidos e com excelente estabilidade
4 - De nada adianta tentar desenvolver para outras plataformas, sem o domínio total da plataforma que está usando atualmente. Ou seja, se não domina ainda OOP e WebAPI, você não vai ser muito produtivo em uma outra plataforma, como o Android, onde o domínio dessas coisas é praticamente regra

SOUZANF 29/09/2015 07:31:44
#451895
KERPLUNK mas o visual studio e java e como b4a e bsicamente a mesma logica do vb acho q seria mais facil a adaptacao e depois que entender mais sobre android eu poderia paraa para visual studio!
GUIMORAES 29/09/2015 13:31:51
#451914
SOUZANF

Citação:


KERPLUNK mas o visual studio e java e como b4a e bsicamente a mesma logica do vb acho q seria mais facil a adaptacao e depois que entender mais sobre android eu poderia paraa para visual studio!



Sou contra sua analogia, pois a curva de aprendizado não é tão grande assim. Podem existir limitações para se utilizar o BasicAndroid se comparadas com o Android Studio.
Um outro ponto a ser destacado é a quantidade de conteúdos em JAVA para Android, o que facilita muito o aprendizado.
Não posso tirar o mérito da ferramenta, pois ela é ótima, mais a quantidade de conteúdo pode dificultar ainda mais o aprendizado.
MOUSER 29/09/2015 15:38:25
#451924
Citação:

:
SOUZANF


KERPLUNK mas o visual studio e java e como b4a e bsicamente a mesma logica do vb acho q seria mais facil a adaptacao e depois que entender mais sobre android eu poderia paraa para visual studio!


Sou contra sua analogia, pois a curva de aprendizado não é tão grande assim. Podem existir limitações para se utilizar o BasicAndroid se comparadas com o Android Studio.
Um outro ponto a ser destacado é a quantidade de conteúdos em JAVA para Android, o que facilita muito o aprendizado.
Não posso tirar o mérito da ferramenta, pois ela é ótima, mais a quantidade de conteúdo pode dificultar ainda mais o aprendizado.


Concordo com o argumento, concordo por viver uma experiencia.
HELENO 14/10/2015 21:39:04
#452561
Sds Pessoal do VBMania!

No Basic para Android, mas especificamente o RFO-Basic, da para desenvolver games?
KERPLUNK 14/10/2015 22:30:08
#452564
O maior problema dessa curva de aprendizado para Java, principalmente em se tratando de programação para Android, é a obrigatoriedade do uso de OOP. é praticamente impossível se usar programação procedural nos moldes do VB6 para isso. Então, correndo o risco de ser redundante: Aprenda OOP e use-a.
GUIMORAES 15/10/2015 09:38:27
#452574
Citação:

:
O maior problema dessa curva de aprendizado para Java, principalmente em se tratando de programação para Android, é a obrigatoriedade do uso de OOP. é praticamente impossível se usar programação procedural nos moldes do VB6 para isso. Então, correndo o risco de ser redundante: Aprenda OOP e use-a.



Realmente, a curva é grande se comparado na forma de programação procedural e Orientação a Objetos, mais é como você disse, pode se tornar redundante.
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas