BASICANDROID NÃO EXISTE NADA NO BRASIL!
http://www.cybernostra.com/compmovel/android/programacao-old-school/99-dominando-o-basic-para-android?showall=1&limitstart=
2 - Não vejo porque usar mais um degrau para se programar(como uma linguagem intermediária, por exemplo), se existem ferramentas muito mais eficientes
3 - O Android Studio está muito bom atualmente. Vários bugs corrigidos e com excelente estabilidade
4 - De nada adianta tentar desenvolver para outras plataformas, sem o domÃnio total da plataforma que está usando atualmente. Ou seja, se não domina ainda OOP e WebAPI, você não vai ser muito produtivo em uma outra plataforma, como o Android, onde o domÃnio dessas coisas é praticamente regra
Citação:
KERPLUNK mas o visual studio e java e como b4a e bsicamente a mesma logica do vb acho q seria mais facil a adaptacao e depois que entender mais sobre android eu poderia paraa para visual studio!
Sou contra sua analogia, pois a curva de aprendizado não é tão grande assim. Podem existir limitações para se utilizar o BasicAndroid se comparadas com o Android Studio.
Um outro ponto a ser destacado é a quantidade de conteúdos em JAVA para Android, o que facilita muito o aprendizado.
Não posso tirar o mérito da ferramenta, pois ela é ótima, mais a quantidade de conteúdo pode dificultar ainda mais o aprendizado.
Citação::
SOUZANF
KERPLUNK mas o visual studio e java e como b4a e bsicamente a mesma logica do vb acho q seria mais facil a adaptacao e depois que entender mais sobre android eu poderia paraa para visual studio!
Sou contra sua analogia, pois a curva de aprendizado não é tão grande assim. Podem existir limitações para se utilizar o BasicAndroid se comparadas com o Android Studio.
Um outro ponto a ser destacado é a quantidade de conteúdos em JAVA para Android, o que facilita muito o aprendizado.
Não posso tirar o mérito da ferramenta, pois ela é ótima, mais a quantidade de conteúdo pode dificultar ainda mais o aprendizado.
Concordo com o argumento, concordo por viver uma experiencia.
No Basic para Android, mas especificamente o RFO-Basic, da para desenvolver games?
Citação::
O maior problema dessa curva de aprendizado para Java, principalmente em se tratando de programação para Android, é a obrigatoriedade do uso de OOP. é praticamente impossÃvel se usar programação procedural nos moldes do VB6 para isso. Então, correndo o risco de ser redundante: Aprenda OOP e use-a.
Realmente, a curva é grande se comparado na forma de programação procedural e Orientação a Objetos, mais é como você disse, pode se tornar redundante.