BCO DE DADOS

USUARIO.EXCLUIDOS 28/07/2005 16:22:02
#96453
Pessoal,

Um site+Forum como esse aqui, pode ser feito em access e funcionar perfeitamente?
A propósito alguém sabe qual o banco utilizado pelo vbmania. ?

Obrigado

Nilson
OCTOPUS 28/07/2005 18:16:27
#96475
Resposta escolhida
Amigo,

A questão é: O provedor onde desejas hospedar comporta que banco ?
Penso que antes de mais nada, é necessário verificar o que o provedor pode oferecer.

Tenho bases de dados em access e eles estão comportando bem até agora, cerca de 230.000 registros... acredito que não terás problema algum, desde que o provedor o suporte.

Espero ter ajudado.
[]'s
USUARIO.EXCLUIDOS 28/07/2005 19:02:04
#96480
Octopus,

Un dos bancos que meu provedor suporta é o Mysql, inclusive ja
aprendi a conecta-lo.
é que tinha duvidas sobre até que patamar de registros eu poderia ficar bem com o access
mas pela suas informações acho que não terei problemas,pois o sistema acumulara de 15000 a 20000 registros por Mês e a cada dois meses poderei limpar esses registros.


Obrigado
GABRIEL.LOGAN 28/07/2005 20:14:06
#96484
O servidor do VBManaia, assim como a maioria dos servers, é o Mysql. Eu já andei vendo alguns Bugs do VBMania na parte de Mensagens Internas e aparecia erro de conexção

Mysql erro connect....

Depois o WebMaster arrumou.

Eu uso o Mysql no meu servidor, acho ele muito bom, tem o PhpMyAdmim que ajuda a fazer Tabelas, e muito mais..

Ah, aproveitando eu quero falar:

Se você for alugar um servidor ("comprar"), escolha Linux. O servidor Linux roda em plataforma Windows e Linux, já o servidor Windows só roda em plataforma Windows. (Isso é o que eu já ouvi de muitos amigos, nunca testei, mas muita gente diz isso, creio que seja verdade)
USUARIO.EXCLUIDOS 28/07/2005 21:28:38
#96489
Valeu Logan pelas dicas.

Obrigado
WEBER 29/07/2005 00:40:05
#96504
Nil é o seguinte , respondendo a sua pergunta qnto ao tamanho de dados q suporta o access, bom eu tenho bd com uns 300M trabalhando legal porem o grande problema do access para usalo na internet é se o seu site for muito "concorrido" como um submarino ou sei la um mercado livre .... eu não uso o Mysql, tenho alguma aplicações em asp rodando em em ACCESS e algumas q ja migrei para o firebird, acessnado simultaneamente a aplicação desktop e as aplicações asp .... qnto ao amigo octupus comentou de ver para ql servidor tem suporte, bem hum acho q ate é o caminho inverso, e vc definir ql banco vc se dará melhor pois hoje em dia tem hospedagem para tudo ..... eu mesmo encontrei um servidor para asp com suporte a access por se nao me engano 5,9 mes q ate o momento (estou usando a uns 03 meses) não tive nenhum problema .......
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas