BINDING NAVIGATOR COM MYSQL

F4B1NH0 19/05/2015 13:01:40
#446767
boa tarde pessoal,

Estou aprendendo VB.net e estou fazendo um banco de dados simples no mysql, com os campos: id, palavra e tradução.
Até o momento eu apenas consegui entender como fazer a conexão e listar os dados.
O banco está funcionando porém que queria usar o binding navigator igual eu faço se usar o banco em access.

alguém pode me ajudar ou me passar algum material que ensine a utilizar binding navigator com o mysql?

Muito obrigado pela atenção!
OMAR2011 19/05/2015 15:04:04
#446773
Acho melhor esquecer isto por enquanto e deixar para depois.
Para mim,deixa o formulário feio e com ar de PREGUIÇA.
Procure por um CRUD vbent que vai achar.Pode ter certeza
que o pessoal sana suas dúvidas a medida que for postando.
F4B1NH0 19/05/2015 18:15:18
#446785
hmm..blz..vou dar uma pesquisada a respeito...
Mas eu posso migrar pra sql server tb né?!?! acho que vai ser mais fácil.. o que você acha?
ACCIOLLY 19/05/2015 18:32:03
#446786
Resposta escolhida
realmente é como nosso companheiro OMAR2011 falou.
Eu mesmo tenho pavor de ver um binding navigator! rsrsrsr. Pois além de passar a impressão que o desenvolvedor tem preguiça, o mesmo não sabe 100% com o que está trabalhando. Todavia se você criar sua própria classe de conexão, o seu trabalho sairá melhor. Como diria a expressão, se quer um serviço bem feito faça você mesmo! rsrsrs.

Vou te dar 3 dicas.

1 - Se vc instalou o mysql installer não precisa mas caso instalou outra ferramenta como o wamp server baixe e instale o connector/net disponível no próprio site do mysql. Segue o link: http://dev.mysql.com/downloads/connector/net/

2 - Depois no seu projeto do vb.net vc vai adicionar o mysql nas suas referencias

3 - Depois vc cria uma classe de conexao, e se preferir métodos nessa classe para fazer pesquisa e CRUD.

Qualquer dúvida estamos aí!
F4B1NH0 20/05/2015 10:54:55
#446804
Valeu pelas dicas...mais uma ajuda por favor: