BIOMETRIA EXCEL

FABIANOONOFF 26/03/2016 12:11:10
#459928
Olá pessoal, alguém poderia me ajudar a instalar um leitor biométrico numa planilha Excel?

Meu caso é o seguinte: Tenho é uma planilha para controlar minha loja. Tudo funciona perfeito. Cadastro de produtos, vendas (descontando taxas de cartão de crédito de acordo com o número de parcelas), vários gráficos para analisar as vendas, e até cupom não fiscal para entregar aos clientes. Nesta planilha uso leitor de código de barras para acelerar as vendas, ao invés de digitar os códigos. é praticamente um sistema, mas em formato de planilha.

Neste cupom não fiscal que eu comentei, tem um campo para digitar o nome do cliente, que depois, através de macro, vai para o cadastro do produto vendido, assim tenho histórico de todas as vendas para cada cliente. Para criar as macros encontrei exemplos em alguns fóruns, copiei e fui ajustando para funcionar na minha planilha. Esta foi a primeira vez que mexi com VBA na minha vida, criar os botões e definir as macros, coisa que eu nunca tinha feito. Só havia [Ô]gravado macros[Ô] apertando o botão gravar do excel, mas coisa simples.

Agora pensei em criar uma espécie de banco de dados, e quando o cliente colocar o dedo no leitor, o nome dele apareça na célula do excel, a mesma que hoje eu preciso digitar. Depois que aparece nessa célula, a própria planilha já coloca ao lado de cada produto comprado pelo cliente (através de macro e fórmulas), para controlar o estoque.

Alguém já fez isto antes, ou poderia me ajudar a fazer?

Agradeço a todos que puderem ajudar, pois não tenho muito conhecimento. Andei lendo que isto pode ser feito por VBA, mas não encontrei exemplos para tentar adaptar.

Eu pensei em comprar o leitor Hamster, que já vem com SDK, que pelo que eu li, ajudaria a fazer esta integração. Caso queiram ver, o leitor, está neste link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712887418-leitor-biometrico-hamster-dx-nitgen-c-sdk-nf-e-garantia-_JM
Faça seu login para responder