BLOQUEAR ACESSO MSHFLEXGRID

USUARIO.EXCLUIDOS 01/12/2006 22:55:53
#187549
Pessoal,

Tem como bloquear o acesso a um MshFlexGrid sem ser pelo Grid.enabled = false?

é o seguinte:

Utilizando o Grid.enabled = false, eu não consigo usar a barra de rolagem vertical, ou seja, não consigo visualizar todo o grid.

Atualmente, só consigo visualizar todos os itens do grid, editando o registro e usando a barra de rolagem vertical.

No objeto text, temos o locked, mas no mshflexgrid não encontrei algo parecido.

Alguém saberia como bloquear somente a edição do grid e não a rolagem?


USUARIO.EXCLUIDOS 02/12/2006 09:07:15
#187559
cara, vc quer que o usuario nao consiga clicar nas linhas? é isso?
USUARIO.EXCLUIDOS 02/12/2006 09:15:29
#187560
jah volto
vlw
USUARIO.EXCLUIDOS 02/12/2006 09:39:01
#187563
Não entendi bem o que vc quer...[S59]
USUARIO.EXCLUIDOS 02/12/2006 23:25:57
#187625
é o seguinte:

Tenho uma série de eventos no Grid, por exemplo: Grid_Click, Grid_DblClick, Grid_GotFocus, etc.

Então, para não deixar esse Grid editável, utilizo o comando Grid.enabled = false ao abrir o form. Portanto esse grid só fica "editável" quando clico num botão "Editar" e o evento desse botão é Grid.enabled = true. Certo?

Porém, como tenho muitos registros nesse grid, eu não consigo visualizar todos ao mesmo tempo, ou seja, tenho que utilizar as setas para baixo para visualizar todos. Só que utilizando o comando Grid.Enabled = false, eu não consigo rolar esse grid para baixo. E eu não queria editar todos os registros do form somente para "rolar" e visualizar o conteúdo do grid.

Gostaria de saber se existe algum outro comando, diferente do Grid.enabled que eu consiga rolar esse grid.

Por exemplo: no text, posso impedir a edição de 2 modos:

text.enabled = false ou
text.locked = true

Prefiro o locked ao enabled porque mesmo com o locked eu consigo, por exemplo, visualizar um text multline sem poder alterá-lo.

A dúvida é simples mas é difícil de explicar. Espero que tenha conseguido, rsrsrs.

Abraços a todos.
USUARIO.EXCLUIDOS 03/12/2006 00:12:41
#187627
Resposta escolhida
Biodisel,
Crie uma Variavel,

Dim Editando as Boolean

E nos evento eventos do grid coloque:
If Editando=True then
rotina
end if

e no botão editar coloque:
Editando =True

e no Botão cancela coloque
Editando=False

USUARIO.EXCLUIDOS 03/12/2006 00:27:34
#187628
Galera,

Acabei de resolver o problema.

Resolvi desse jeito: se clicar em alguma coluna (sem ter pressionado o comando edit), dá um exit sub, se clicar na barra vertical, rola o grid. mais simples do que eu estava pensando.

Nil, fiz diferente do modo que você postou, mas desse jeito também funcionaria. Ponto para você.

Vlw.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas