BLOQUEAR SITES

ICEMAN 08/05/2010 10:29:22
#341289
Bom dia pessoal.

Lá aonde eu trabalho estamos tendo uns probleminhas com alguns sites, o patrao me perguntou se eu conhecia alguma forma de bloquear sites.
Eu falei que conhecia porem a forma que eu conheço não é viavel pois teria de colocar um programa em cada pc e tem vendedor que usa notbook ai é complicado.

Ai pergunto alguem sabe bloquear sites direto no server?
Ou entao conhece algum sistema que faça isso?

Grato desde já.
FFCOUTO 08/05/2010 11:09:17
#341293
Seu Server é Windows ou Linux?

Se for Linux use o Squid, ACL (listas de acesso), blacklist e whitelist e o seu problema estará resolvido.
EDERMIR 09/05/2010 16:56:24
#341360
Dependendo do ROTEADOR utilizado. Os sites podem ser bloquados no roteador diretamente.

O DLINK é um exemplo.
ERIVELTONVGA 09/05/2010 19:06:42
#341372
iceman, eu nao uso mais programas por enquanto, agora utilizo o arquivo Host, olha o arquivo em anexo e ve se ajuda. para quem nao conhece fica dificil para ele descobrir que o que ta travando o acesso dele ao site é este arquivo.

verifique e qualquer coisa poste de novo.
NATO 09/05/2010 20:03:00
#341377
>
O melhor para vc fazer isto com segurança ainda é via roteador e a configuraçção não é difícil mas varia de acordo com modelo e marca.
<
ICEMAN 14/05/2010 16:58:04
#341790
Boa tarde andei meio afastado mais hoje retornei.

Pra mim era interessante fazer isso pelo roteador a marca do router é CISCO.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Eriveltonvga obrigado pelo arquivo estou adaptando em algumas maquinas que estão proximas a mim para ter um controle.

Obrigado desde já
ERIVELTONVGA 14/05/2010 17:15:42
#341793
iceman boa tarde, em algumas maquinas que preciso tirar relatorios para saber o que tem gente tentando acessar ou vendo o tempo que casa usuario passa em cada site. eu uso este programa é otimo, o problema mais chato é a parte da configuracao.


http://www1.k9webprotection.com/


é muito completo este programa, alem de ser gratuito. voce precisa somente fazer o cadastro e o link do download chega no seu email juntamente com a chave de registro.

travamento e liberacao por horario
travamento por filtro com liberacao por tempo ou indeterminada por senha.
relatorio por data, relatando os site com data e hora que a pessoa acessou.

com este programa descobri que das 8 horas trabalhadas deste funcionario descobri que a pessoa ficava 5 horas so no orkut.

testa este programa e depois me fala
qualquer coisa poste ai.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas