BLOQUEAR TECLA ENTER
Bom dia a todos...
Preciso saber como bloquear a tecla ENTER em um commandbutton qdo eu tiver um label com determinado caption, tipo:
Sub Command1.... (nao sei qual evento usar...)
if label1.caption="A" then
inibir tecla Enter
end if
Sera q alguem poderia me ajudar?
Agradeço...
Lucila
Preciso saber como bloquear a tecla ENTER em um commandbutton qdo eu tiver um label com determinado caption, tipo:
Sub Command1.... (nao sei qual evento usar...)
if label1.caption="A" then
inibir tecla Enter
end if
Sera q alguem poderia me ajudar?
Agradeço...
Lucila
Bom. Se entendi bem, você quer que o CommandButton só funcione se o usuário clicar sobre ele com o mouse, certo? O "Enter" do teclado não deve funcionar, né?
Então não coloque a rotina na Sub Click, que é a padrão do CommandButton. Coloque o código na Sub MouseUp, por exemplo:
Private Sub Command1_MouseUp(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)
MsgBox "OI"
End Sub
Assim o "Enter" não vai funcionar.
Então não coloque a rotina na Sub Click, que é a padrão do CommandButton. Coloque o código na Sub MouseUp, por exemplo:
Private Sub Command1_MouseUp(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)
MsgBox "OI"
End Sub
Assim o "Enter" não vai funcionar.
Puts... Acho que eu tava dormindo na hora que escrevi isso aà em cima. Daquele jeito, você desabilita o "Enter" sempre, e não só quando o Label1<>"A". Agora que eu pareço acordado:
Private Sub Command1_Click()
MsgBox "oi"
Text1.SetFocus
End Sub
Private Sub Command1_GotFocus()
If Label1.Caption = "Label1" Then
Text1.SetFocus
End If
End Sub
Private Sub Text1_Change()
Label1.Caption = Text1
End Sub
Private Sub Command1_Click()
MsgBox "oi"
Text1.SetFocus
End Sub
Private Sub Command1_GotFocus()
If Label1.Caption = "Label1" Then
Text1.SetFocus
End If
End Sub
Private Sub Text1_Change()
Label1.Caption = Text1
End Sub
Caro Max...apesar de seu chapeu ser mutcho lindo...a resposta q vc me deu nao serve...Talvez eu nao tenha me explicado corretamente; vou tentar novamente:
tenho um prog instalado em um cliente, se o comp do mesmo perder o mouse, como eu bloqueio a tecla ENTER no commandbutton se um label tiver o caption = "A"?
Preciso inibir o ENTER somente no caso de o label tiver o caption= "A", mas somente para o commandbutton em questao...para o resto do prog ele deve estar liberado...Sera q consegui ser mais clara?
Agradeço sua ajuda...
Ate...
Lucila
tenho um prog instalado em um cliente, se o comp do mesmo perder o mouse, como eu bloqueio a tecla ENTER no commandbutton se um label tiver o caption = "A"?
Preciso inibir o ENTER somente no caso de o label tiver o caption= "A", mas somente para o commandbutton em questao...para o resto do prog ele deve estar liberado...Sera q consegui ser mais clara?
Agradeço sua ajuda...
Ate...
Lucila
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas