BLOQUEIO DO SISTEMA

USUARIO.EXCLUIDOS 23/05/2007 09:14:35
#217847
Pessoal,
Gostaria de bloquear meu sistema no cliente, caso falta de pagamento ou seja a lisença inspirar, e depois da regularizção do debto eu enviar um codigo para desbloquear, alguem pode me ajudar???

Grato.
LUIS.HERRERA 23/05/2007 09:50:32
#217866
Colega aqui no site tem vários tópicos sobre isso, com um OCX muito usado o ActiveLock. Ele permite distribuir versões Demo, Trial e Registrar, só não sei se de forma mensal.

Você pode criar sua própria forma, que seria através da data do prazo enviada como serial. Existem n formas de fazer isso, mas o básico seria:

1- Crie uma tabela do tipo de serial (Compra da licença, Pagamentos Mensais (manutenção), Prorrogação de Avaliação (versão Trial), etc...)

2- Esses dados, bem como os de registro do cliente (Nome, CNPJ ou CPF, Serial do HD e quaisquer outros que queria, além da data de validade do sistema, devem ser criptografado por um programa seu que gera esse Serial.

3- no sosftware que roda no cliente, você deve pegar esse serial + os dados do cliente para registro e comparar, como? Assim:
- Verifique qual o tipo do serial serial (item 1)
- Pegue em algum lugar no serial a data que você deve ter passado criptografada ex:
BFX-45DF69d- 23983d83-7kd9t
Onde a parte em negrito seria a data de validade (30 dias a contar de hoje por exemplo)
Veja se a data é válida, ou seja, é menor que a data do micro e também maior que a última data gravada no DB de acesso, assim não há como voltar o relógio do micro e burlar seu sistema.
- Se tudo estiver ok, agora pegue os dados do cliente + o tipo de registro + a data de validade e encript tudo para comparar com o serial enviado, se forem iguais, você habilita o sistema, do contrário informa que o serial não é válido.

Nota: Uma forma + segura é não descriptografar o serial, para evitar que alguém reverta e descubra como gerar seus códigos, mas criptografar no cliente também. Assim teria uma rotina de gerar e não para reverter o que é bem melhor.

Sobre a Data e tipo de registro, esses dados devem ser montados com criptografia diferente da usada com os dados do cliente, isso porque será preciso revertes essa parte do serial para identificar os dados.

Como disse é uma forma mais simples de fazer.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas