BOAS PR?TICAS HTML/CSS?

DS2T 23/10/2015 11:13:54
#452954
Bom dia!

Eu nunca mexi muito com essa parte de css, html, javascript, jquery. Agora estou começando. Se estou conseguindo? Sim. Da maneira certa? Não tenho tanta certeza.
Tenho algumas perguntas e agradeceria muito qualquer ajuda.

1 - Até que ponto usar a facilidade da IDE do Visual Studio para criar aqueles estilos? (.auto-style1, auto-style2... etc) Eu reparei que ele cria uma porrada de estilo enquanto vou mexendo nas posições de margem, tamanho e colocando os controles. Sei que posso diminuir muito a quantidade desses estilos se fizer o código na munheca, escrevendo o css. Mas como funciona essa prática? O que é tido como boa prática quando lidamos com css/html?


2 - Eu não tenho muita criatividade na hora de desenhar o site. Geralmente eu olho vários sites do estilo que estou fazendo, e faço meio que uma cópia descarada deles. Eu vim do Windows Form, e meus programas nunca foram bonitos. Mas eram funcionais.
Reparei que na parte Web, a aparência é muito valorizada. Atualmente estou desenvolvendo um projeto, estou criando a View de qualquer jeito por enquanto. Só inserindo os controles pra fazer o projeto funcionar. Mais tarde irei ter que criar um layout bonito, colocar uns efeitos, etc.
Conhecem algum material para que eu aprenda a ter bom gosto? Saber olhar para uma janela e enxergar as possibilidades de layout, de efeitos, dela ficar bonita.

Obrigado a todos!
LAMPIAO 23/10/2015 13:29:57
#452959
Bom vamos lá,

Da forma que você escreveu é de se supor que você esta usando WebForms.

Se estiver dando os primeiros passos no desenvolvimento web, esqueça WebForms,

O caminho menos doloroso para o Backend é webapi/mvc, a linguagem recomendada é C#, e não poderia ser outra, é só pesquisar e você verá.