BOAS PR?TICAS TRATAMENTO DE ERROS UTILIZANDO DDD
Bom dia!
Estou desenvolvendo uma aplicação Desktop em C# em que utilizo como padrões o DDD, EF, IoC, Ninject, etc. Tenho uma dúvida relacionada ao tratamento de erros desta aplicação, como estou utilizando DDD possuo N camadas na solução, o que seria uma boa prática em relação ao tratamento? Fazer o tratamento de erros em todas as camadas repassando para a camada de apresentação, ou apenas na de apresentação em si? Procurei alguns exemplos, fóruns, mas não encontrei nada que sanasse..
Alguma idéia??
[]'s
Estou desenvolvendo uma aplicação Desktop em C# em que utilizo como padrões o DDD, EF, IoC, Ninject, etc. Tenho uma dúvida relacionada ao tratamento de erros desta aplicação, como estou utilizando DDD possuo N camadas na solução, o que seria uma boa prática em relação ao tratamento? Fazer o tratamento de erros em todas as camadas repassando para a camada de apresentação, ou apenas na de apresentação em si? Procurei alguns exemplos, fóruns, mas não encontrei nada que sanasse..
Alguma idéia??
[]'s
O que eu costumo fazer é jogar as exceções das camadas mais internas até a mais externa usando o throw. Assim, tenho um stack completo do que está acontecendo. é uma das coisas que vou mostrar como fazer na série de vÃdeos no meu canal.
Rapaz, eu faço exatamente como o KERPLUNK faz, ou seja, onde estourar o problema, vai retornando para as camadas superiores até chegar na camada de apresentação.
Há uma certa discussão sobre isso, e que o ideal seria usar Domain Notifications, mas sinceramente, para mim do jeito que está tá ótimo.
Pelo menos para mim fica mais compreensÃvel do que usar o Domain Notifications, mas se quiser implementar procure por Domain Notifications ou Domain Events Pattern. Eu ainda não implementei e nem sei se farei isso, seria algo mais para um projeto novo e portanto não tenho nenhum exemplo de código para te passar.
Abraços
Há uma certa discussão sobre isso, e que o ideal seria usar Domain Notifications, mas sinceramente, para mim do jeito que está tá ótimo.
Pelo menos para mim fica mais compreensÃvel do que usar o Domain Notifications, mas se quiser implementar procure por Domain Notifications ou Domain Events Pattern. Eu ainda não implementei e nem sei se farei isso, seria algo mais para um projeto novo e portanto não tenho nenhum exemplo de código para te passar.
Abraços
Também utilizo o throw nas camadas, devolvendo para apresentação o erro e onde ocorreu.
Obrigado a todos pelas respostas..
Vou deixar aberto até hoje para ver se alguém posta mais algo!
[]'s
Vou deixar aberto até hoje para ver se alguém posta mais algo!
[]'s
A ideia básica é repassar as exceções para as camadas mais acima somente quando não se puder trata-las.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas