BUSCA DE FOTO LOCAL MYSQL
olá boa noite, pessoal estou com um problema na hora de armazenar o caminho da foto local do meu projeto, na verdade ele não armazena o caminho completo ele retira todos os caracteres como (.) (/) e com isso não consigo realizar a busca, alguém sabe me dizer o por que disso, há algum tipo de dado no banco de dados pra armazenar o caminho por completo.
aceito qualquer resposta grato, conto com a ajuda de vocês.
amigão qual tipo de banco estas usando ? INNODB ? qual a codificação esta usando no banco..e por fim que tipo de dados estas armazenando esse valor ?
e um exemplo de como estas salvando isso, sem essas informações fica dificil ajudar !
e um exemplo de como estas salvando isso, sem essas informações fica dificil ajudar !
então como disse anteriormente estou usando um banco de dados em mysql, para a inserção dos dados estou usando o comando insert e para armazenar o caminho estou utilizando um dado do tipo text, porém ele não armazena os caracteres, sabe me dizer o por que ?
Citação::
olá boa noite, pessoal estou com um problema na hora de armazenar o caminho da foto local do meu projeto, na verdade ele não armazena o caminho completo ele retira todos os caracteres como (.) (/) e com isso não consigo realizar a busca, alguém sabe me dizer o por que disso, há algum tipo de dado no banco de dados pra armazenar o caminho por completo.
nesse caso tem que dar um replace e adicionar mais uma barra que ai ele grava.
Ex.
O caminho da foto é [Ô]c:\foto.jpg[Ô]
teria que ser +/- assim:
Dim command As New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand([Ô]INSERT INTO tb_Banco ( caminho) VALUES (@caminho[Ô]) conexao.getconexao,)
Command.Parameters.AddWithValue([Ô]@Caminho[Ô], caminho.text.replace([Ô]\[Ô], [Ô]\\[Ô])
command.ExecuteNonQuery
Command.Dispose
Eu faço dessa forma.
http://www.via6.com/topico/67158/barras-somem-quando-gravo-um-registro-no-mysql
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas