BUSCA POR OBJETO NO ENTITY FRAMEWORK

DS2T 27/03/2016 12:26:20
#459952
Olá novamente! Tenho feito muitas perguntas aqui ultimamente, desculpem por isso...

Eu tinha criado meu próprio framework de mapeamento objeto relacional a um tempo atrás. Eu implementei nele uma função Find. Só que ao contrário do Entity Framework, o parâmetro passado não era o valor da chave, mas sim do objeto inteiro.

Vou exemplificar pra ficar mais fácil:
Tenho um objeto Usuario, com as propriedades => ID, Login, Senha (todos nullable)

Supondo que eu quisesse encontrar um usuário com Login = [Ô]DS2T[Ô] e Senha = [Ô]123[Ô] (só pra deixar claro, essa não é minha senha do Vbmania hahaha)
Eu apenas fazia isso:

dim filtro as New Usuario
filtro.login = [Ô]DS2T[Ô]
filtro.senha = [Ô]123[Ô]
Dim retorno as Usuario = Usuarios.Find(filtro)


Mas agora, estou tentando me desapegar do meu framework pra tentar usar algo mais aceito pelo mercado. O Entity Framework.
Só que ele não possui nada nem perto dessa função. Obviamente, fazer uma pesquisa dessa não é difícil quando você sabe os campos e o objeto que está trabalhando. Mas quero fazer um código para um objeto qualquer, assim como era no meu framework.

Tenho pensado em fazer como no meu framework: Usar Reflection, pegar as propriedades, seus atributos e ir montando a consulta na unha.

Mas antes de iniciar esse código, eu gostaria de saber se alguém mais experiente com Entity Framework me recomendaria uma forma mais elegante.

Obrigado a todos!

KERPLUNK 28/03/2016 09:53:23
#459971
Resposta escolhida
Use uma expressão Lambda. Não vai ser igualzinho, mas vai fazer a mesma coisa.
DS2T 30/03/2016 01:19:45
#460111
Valeu Kerplunk.
Implementei com Reflection mesmo... Vale muito a pena para pesquisas simples com mais de um campo.

Abração!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas