BYTEA COM POSTGRESQL E VB6
Bom dia
venho através deste congratular vosso grupo, sou recem chegado
tenho um problema sério para tentar resolver e gostaria que se possÃvel pudessem me ajudar
tenho um siste a de escola, com banco de dados postgresql em visual basic 6
até entaum tinha logo da escola e gravava no banco de dados (fazia transferencia para access para abrir no crystal) até ai, lo_import e lo_export funcionava bem, porque fazia no servidor do banco de dados e nas outras maquinas funcionava
mas agora preciso armazenar as fotos dos alunos (3X4) no banco também, ai pela literatura que vi o bytea seria o mais recomendado porque qualquer maquina cliente poderia manipular fotos, logo...
até achei um codigo para gravar no banco imagem em bytea, mas para recuperar estou apanhando como nunca
ai entra a vossa ajuda se possivel: um exemplo, um algoritmo, uma logica, um link, qualquer coisa que possa me ajudar a resolver este problema...
se fosse em algoritmo logica ou na linguagem vb6 melhor, mas se tiver exemplo em outra linguagem, dou jeito consigo transcrever
muito, mas muito obrigado mesmo
venho através deste congratular vosso grupo, sou recem chegado
tenho um problema sério para tentar resolver e gostaria que se possÃvel pudessem me ajudar
tenho um siste a de escola, com banco de dados postgresql em visual basic 6
até entaum tinha logo da escola e gravava no banco de dados (fazia transferencia para access para abrir no crystal) até ai, lo_import e lo_export funcionava bem, porque fazia no servidor do banco de dados e nas outras maquinas funcionava
mas agora preciso armazenar as fotos dos alunos (3X4) no banco também, ai pela literatura que vi o bytea seria o mais recomendado porque qualquer maquina cliente poderia manipular fotos, logo...
até achei um codigo para gravar no banco imagem em bytea, mas para recuperar estou apanhando como nunca
ai entra a vossa ajuda se possivel: um exemplo, um algoritmo, uma logica, um link, qualquer coisa que possa me ajudar a resolver este problema...
se fosse em algoritmo logica ou na linguagem vb6 melhor, mas se tiver exemplo em outra linguagem, dou jeito consigo transcrever
muito, mas muito obrigado mesmo
Amigo, voce falou, falou e nao falou nada.. rsrsrs.. te perguntar, voce esta querendo é gravar imagens no banco, e depois recuperar na maquina cliente?
Citação::
Amigo, voce falou, falou e nao falou nada.. rsrsrs.. te perguntar, voce esta querendo é gravar imagens no banco, e depois recuperar na maquina cliente?
é isto mesmo, estava usando lo_import e lo_export mas em maquinas cliente não funciona
então estou precisando gravar e recuperar imagens em formato bytea em postgresql
uso vb6
desde já agradeço a ajuda
Acabei de ter o mesmo problema... em maquina server lo_import e lo_export fuinciona perfeito... mas se colocar para buscar em uma rede... eu ferrou.. nao le... ja revirei a net e nada de achar...
Cara,que tal disponabilizar este código para gravar no postgresql.
Já procurei e nunca achei um que grava.
Se puder sejamos grato.
Já procurei e nunca achei um que grava.
Se puder sejamos grato.
Oi, bom dia
qual codigo vc quer para gravar em lo_import?
como não achei nenhuma solução para bytea direto som lo_import
gravo em campo texto
estou ao dispor
qual codigo vc quer para gravar em lo_import?
como não achei nenhuma solução para bytea direto som lo_import
gravo em campo texto
estou ao dispor
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas