C# ERRO NA CONEXAO

MGALDINO 15/10/2011 20:33:14
#386790
Pessoal boa noite!

Primeira vez que tento conectar C# com SQL SERVER.

Quando tento abrir a conexão esta dando esse erro...
[Ô]Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: Shared Memory Provider, error: 40 - Não foi possível abrir uma conexão com o SQL Server)[Ô]

Como estou tentando conectar no SQL Server na minha maqui problema de rede não é e o SQL Server esta rodando, a base da dados esta correta não sei mais o que pode ser.

Minha string de conexão é essa.
this.Conn.ConnectionString = @[Ô]Data Source=.\SQLEXPRESS; Initial Catalog=DBLOGISTICA; Integrated Security=SSPI[Ô];

Pessoal mais uma vez valeu!

KERPLUNK 17/10/2011 08:59:38
#386839
1 - Verifique se a instância é esta mesmo(SQLEXPRESS)
2 - Se vc especifica segurança integrada SSPI, vc deve fornecer um usuário e senha na connectionstring
LUIZCOMINO 17/10/2011 10:34:21
#386850
Resposta escolhida
fala ai meu camarada blzinha?
se você não souber o nome da instancia muda pro ip da sua maquina local ex:

this.Conn.ConnectionString =@[Ô]Data Source=192.168.1.1;Initial Catalog=SeuBanco;User ID=SeuUsuario;Password=SuaSenha;[Ô];

abraço!
MGALDINO 17/10/2011 21:01:17
#386888
LUIZCOMINO... Blz mano?

Foi isso mesmo que aconteceu, Com o nome da minha maquina não vai mesmo... coloquei IP funcionou.
Mais começou a dar esse problema no Visual Studio 2010 no 2008 abre normal. Vi hoje esse situação.

Abraço!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas