C# MOBILE

ANDPAG 07/01/2010 05:11:07
#331270
Pessoal, bom dia, depois de quebrar muito a cabeça sobre o desenvolvimento para palm windows ce, resolvi encarar o .net, bem estou muito verde ainda no desenvolvimento, mas andei dando uma fuçada aqui... Bem meu problema é o seguinte, fiz um exemplo bem simples no C# para desktop normal e consultei o valor de um campo de uma tabela no sql 2000 em um textbox, bem funcionou certo,,, mas quando entrei na parte do c# mobile e usei o mesmo codigo ele simplesmente da seguinte erro:

An unhandled exception of type [ô]System.Data.SqlClient.SqlException[ô] occurred in System.Data.SqlClient.dll

Additional information: SqlException

bem gostaria de saber, estou usando o emulador windows ce que vem no .net mesmo,,, tem algum macete para ele reconhecer o server ou a conexão é tudo igual ao desenvolvimento desktop?

valeu e abs a todos...
TECLA 07/01/2010 08:28:06
#331273
Veja este exemplo editado pelo nosso colega FOXMAN.
JWCELYO 07/01/2010 11:41:19
#331299
sim depende a conexão é feita diretamente um databasefile ou para servidor que esta em seu computador?
você instalou o Microsoft SQL Server Compact Edition no seu aparelho? caso não saiba va até esse diretorio
%ProgramFiles%\Microsoft SQL Server Compact Edition
ANDPAG 07/01/2010 15:07:36
#331312
Opa, Opa, bem pessoal, olha olhei a extensão da base de dados ai no exemplo citado pelo amigo tecla e vi que é uma base de dados do SQL SERVER CE, então lá vai mais uma dúvida, aproveitando vou dar mais detalhes do que estou tentando fazer. Tenho um sistema para restaurante que roda em varios locais aqui na minha região, por muito tempo corri dessa ideia do palm, mas agora o pessoal ta me apertando, pois bem, com base no exemplo, quer dizer que não há possibilidade de fazer um acesso direto ao banco MDF que fica no servidor via rede wirelless, tipo vou ter que criar o banco no SQL CE pra depois atualizar o SQL 2000 normal? Olha desculpe pelas perguntas se acharem que são toscas demais, pois, apos longos 12 anos programando em vb6 essa migração para o .net esta sendo meio dolorosa ora mim,, hehehe... mais uma vez valeu a todos...
JWCELYO 07/01/2010 15:22:18
#331314
opa opa!!. mais é sim possível acessar esse mdf com tanto que esteja na lista do SQL Serve como catolog
basta realizar conexão normal . como ser fosse para windows application.

eu tenho varios exemplos aqui feito. qualquer dia desse vo posta ums três exemplo com SQL Serve , MySQL , e Firebird.
ANDPAG 07/01/2010 15:37:54
#331315
ufa, menos mal, valeu pela luz, com essa ja estou chegando mais perto :) hehe, cara se for possivel coloca ai o exemplo ou manda pro meu email --> andpag@gmail.com, como disse, é a primeira vez que to mexendo com isso, olhei aqui e não instalei o server ce, tem que instala-lo de qq forma, ou não? Enquanto a adiciona-lo como catalog se possivel me mostra ai como se faz, esse esquema de catalog seria como um link...?... essa opção eu adiciono o MDF como catalog no sql ce? Manda algo como um passo a passo pra mim, só preciso resolver essa bendita conexão. Obrigado e abs...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas