CABELOS BRANCOS E NHIBERNATE

MARCOS 14/01/2015 17:13:23
#443810
Boa tarde,Pessoal!
Como diz o provérbio [Ô]Todas as coisas são simples depois de explicadas[Ô]...
Mas,antes de entender,nós , ou melhor eu estou acrescentando muitos
cabelos brancos em minha cabeça ,por causa do NHibernate.Não que seja
complicado (Ao menos, agora no início esta fácil de entender). Meu problema
é outro:

Conseguir um exemplo de aplicação prática do NHibernate,que eu possa testar
na minha máquina e que funcione !

Eu pensei,que minha busca houvesse terminado,ao ler o tópico do Macoratti:

http://www.macoratti.net/08/12/vbn_hib1.htm (Ótimo tópico)

Depois de estudar o tópico, fiz o download para minha máquina.
Precisei,somente mudar a String de conexão do arquivo de configuração e o projeto
exemplo do tópico do Macoratti funcionou !!!!

Não satisfeito,para verificar se havia aprendido corretamente,eu criei um projeto novo no
meu Visual Studio 2010 e comecei a refazer na mão tudo o que havia no exemplo do Macoratti.
Resultado....Não funciona mais.
Depois de revisar tudo a procura de erros de sintaxe,etc...não sei mais o que fazer.

Decidi postar em anexo a tela, onde o erro ocorre.é como se por algum motivo as
nanospace não estivessem podendo ser usadas pelo código.Mas,eu as referenciei igual
ao exemplo do Macoratti.Se algum colega que conhece NHibernate puder identificar algum erro fico grato.
Este exemplo do Macoratti que estou tentando fazer é muito simples com uma tabela só(Codigo,Nome e Salario) e uma classe.

http://www.macoratti.net/08/12/vbn_hib1.htm

Agradeço qualquer ajuda.
F001E 14/01/2015 18:03:58
#443814
Resposta escolhida
Título do Tópico: [Ô]CABELOS BRANCOS E NHIBERNATE[Ô]

Cabelos Brancos ? Então você esta bem porque eu já estou SEM CABELOS....

Nas suas Referencia esta faltando o NHibernate.Caches.SysCaches2
MOUSER 14/01/2015 21:04:19
#443817
Faça o teste o que nosso amigo F001E e depois diga se ocorreu tudo bem. Ref a cabelos brancos... Aproveite os cabelos que tem, para controlar as doses de café!
Qualquer coisa, use o breakpoint que o visualstudio tem, ele faz as pausas nas rotinas aonde você colocou o ponto e vai indo. Da um pouco de trabalho revisar o projeto inteiro. Mas como nós estamos para facilitar e não dificultar ainda mais nossa vida, então faça isso que F001E.
NICKOSOFT 15/01/2015 05:56:03
#443822
Exatamente, veja q aparecem [Ô]problemas[Ô] nos imports, justamente pela falta de referencia, os artigos do macoratti sao bons, em algum lugar deve ter tratado disso, como sao longos os assuntos veja se tem um artigo inicial sobre o assunto

Cabelos nem sei o q sao mais kkkkk, e vc ja ta melhor q eu em se aprofundar nesse assunto, ja olhei pensei, mas nunca da tempo


MARCOS 19/01/2015 15:46:20
#443871
Agradeço aos colegas,as tentativas de ajudar.
Muito obrigado!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas