CADASTRO AUXILIAR AUTOMATICO

USUARIO.EXCLUIDOS 09/01/2005 18:31:04
Gostaria de fazer algo como...
Eu tenho um cadastro geral e outros pequenos cadastros auxiliares que estaum ligados a esse cadastro geral, eu gostaria que quando a pessoa estivesse cadastrando uma pessoa no cadastro geral e chegasse a um dos campos que estao relacioados a outro cadastro auxiliar... essa pessoa pudesse escrever neste campo algo que o cadastro auxiliar naum contem e que automaticamente essa infomacao fosse gravada no cadastro auxiliar e tambem automaticamente atualizada ...... ou seja seria tipo um pequeno cadastro no campo relacionado, para facilitar , para que a pessoa naum precisa-se sair daquele cadastro....

Bom eh isso ai, qualquer duvida postem ai....

Desde jah Obrigado..
Um Grande Abraco...
Jorge Vinicius...

WEBMASTER 09/01/2005 18:32:39
utilize dois recordsets ;)
USUARIO.EXCLUIDOS 09/01/2005 22:48:09
Bem pelo que entendi na mesma tela tem campo que seria de uma tabela e outros campos que seriam de outra tabela Certo?

Não precisa ter dois recordset, basta fazer dois Insert cada um para a sua tabela com os seus valores. E ainda colocar isso em transação.

De uma olhada no artigo 6 de programação de banco de dados.
USUARIO.EXCLUIDOS 11/01/2005 14:07:44
Bom mas eu desejo cadastrar dentro de uma combobox... mas acho que isso naum importa.. e gostaria que no momento em que essa combo perdesse o foco (lostfocus) essa informacao ja fosse atualizada tanto nesse cadastro principal quanto no cadastro auxiliar.....

Obrigado pelas dicas e vou dar uma olhada nesse artigo....

Um Grande Abraco...

Jorge Vinicius
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas