CÓDIGO FONTE EMISSOR NFE EM C#

ARC38 22/12/2016 15:49:49
#469958
Boa tarde.

Alguém tem o código fonte para vender em C# tipo o Emissor Gratuito do Governo que esteja funcionando, não precisa estar validando a NFE, mas precisa gerar o XML ou TXT para que eu possa validar e transmitir no UniFe ou ACBr.
SINCLAIR 22/12/2016 16:13:20
#469960
Resposta escolhida
ARC38,

Para que algum emissor seja vendido para você, terá que haver, no mínimo:

Cadastro de Clientes
Cadastro de Produtos
Cadastro de NCM
Cadastro de CEST
Tabela IBPT vinculada ao NCM (pode até ser na mesma tabela)
Banco de Dados modelado

Isto para gerar o XML.

Encontrar, você encontra, mas vai ser caro.

Tudo dependerá de quanto você está disposto a pagar,

KERPLUNK 22/12/2016 16:27:37
#469961
Mas, porque simplesmente não faz um?
ARC38 22/12/2016 18:35:59
#469972

SINCLAIR,

NCM E CEST PODERIA ser somente um campo igual ao Emissor Gratuito!

Caro quanto? Poderia me passar um valor?

KERPLUNK,

Não sou programador, mas pretendo entrar nessa área. Sou técnico de manutenção, administração de redes e servidores. Tenho vários clientes precisando de um sistema para simplesmente emitir a NFE sem controle de estoque e outras coisas com um preço barato. Comprei um código fonte em Delphi e esta funcionando mas nunca tive contato com Delphi e esse sistema é muito grande e tem muitos componentes. Então estou procurando algo mais simples em C# que esteja funcionando para já colocar nos clientes e estudar o código para que futuro eu mesmo conseguir fazer as alterações necessárias para emitir as NFe.

NILSONTRES 22/12/2016 19:58:13
#469976
Citação:

NFE sem controle de estoque


ARC38,
Desculpe aproveitar seu tópico para um desabafo.
Preciso desenvolver minha aplicação para atender essa enorme massa de empresários Brasileiros que nem sequer querem controlar estoque.
Lamentável, quando damos o preço o cliente diz, mas tem um ai no mercado por 80,00 contos Mês, é isso que ele quer, não importa se o estoque vai estourar, se estará tudo certo ou não na receita, é o tipo, vamo que vamo, depois agente vê.
Tenho um cliente que só emite o SAT quando o cliente pede, caso contrario nem passa pelo sistema, ele vende 600.000 mensais, mas esta com a casa dele penhorada, então digo para ele que é preciso gerenciar o negocio dele, ele me responde: [Ô]Não precisa, eu anoto em um caderninho e da tudo certo[Ô].
ARC38 22/12/2016 20:13:54
#469977
NILSONTRES,

Na internet existe empresas do ramo de contabilidade oferecendo emissor NFE, CTE e MDFe por R$ 29,90 como você deve saber. Mas o mercado de sistema para os usuários do emissor NFE (Sem controle de estoque) está aberto e vejo uma oportunidade de entrar nesse mercado agora em quem sabe me especializar em desenvolvimento de sistemas.
PERCIFILHO 23/12/2016 07:54:18
#469997
Amigos, posso não entender muito da área fiscal, mas já ouviram falar do Bloco K do SPED?
Acredito que depois que for implementado esse bloco no SPED, nenhuma empresa mais terá como informar o estoque incorreto à Receita.
Eles terão toda a movimentação da empresa [Ô]nas mãos[Ô], saberão quanto foi comprado de matéria-prima, quanto foi gasto na fabricação de produtos e até mesmo o que sobrou da matéria-prima depois da fabricação. Assim, saberão quantos produtos foram fabricados, quantos foram vendidos e para quem foi vendido.
Aí fica fácil, com essas informações, dá pra [Ô]cruzar[Ô] as informações com os clientes desse fornecedor e saber se ele está informando corretamente o seu estoque, suas compras ou suas vendas para a Receita. Sei que a implantação do Bloco K foi adiada, mas creio que as empresas deveriam já estar procurando se adequar para não deixar para a última hora, pois podem haver inúmeros problemas de adaptação às regras.
Existe muito material na Net sobre, esse aqui é apenas mais um.
SINCLAIR 23/12/2016 09:04:38
#470000
Colegas...

Citação:

Na internet existe empresas do ramo de contabilidade oferecendo emissor NFE, CTE e MDFe por R$ 29,90 como você deve saber.



Este é mais um motivo, dentre tantos outros, que sou favorável à regulamentação das profissões de informática.

Pode-se dizer que daqui a pouco estes aventureiros saem do mercado, mas nos 2 ou 3 anos que ficam causam estrago econômico, tecnológico e fazem os empresários acreditarem que até o sistema de controle espacial do NORAD norte americado pode ter os fontes vendidos por [Ô]50 pila[Ô].

Eu já acho que tenho meus preços baixos demais. Menor que o meu mais básico, não faço de jeito nenhum.

E negócio de contador é contabilidade, não é programar, não é desenvolver sistemas.

Contadores tem o seu CRC, o que aconteceria se um de nós resolvesse fazer a contabilidade de nossos clientes por R$ 29,90 por mês, sem sermos contadores?

Tudo de bom.
PDIAS 23/12/2016 14:45:57
#470007
Eu tenho mas esta em vb6

emite nfe e sat
KERPLUNK 23/12/2016 23:54:01
#470026
Citação:

:
Colegas...

Na internet existe empresas do ramo de contabilidade oferecendo emissor NFE, CTE e MDFe por R$ 29,90 como você deve saber.

Este é mais um motivo, dentre tantos outros, que sou favorável à regulamentação das profissões de informática.

Pode-se dizer que daqui a pouco estes aventureiros saem do mercado, mas nos 2 ou 3 anos que ficam causam estrago econômico, tecnológico e fazem os empresários acreditarem que até o sistema de controle espacial do NORAD norte americado pode ter os fontes vendidos por [Ô]50 pila[Ô].

Eu já acho que tenho meus preços baixos demais. Menor que o meu mais básico, não faço de jeito nenhum.

E negócio de contador é contabilidade, não é programar, não é desenvolver sistemas.

Contadores tem o seu CRC, o que aconteceria se um de nós resolvesse fazer a contabilidade de nossos clientes por R$ 29,90 por mês, sem sermos contadores?

Tudo de bom.


Concordo com a regulamentação, seria interessante. Esses [Ô]aventureiros[Ô] que você mencionou, só existem porque existem DEZENAS de pessoas que postam código fonte prontinho. Eles só baixam, mexem uma ou duas coisinhas, compilam e vendem. é um dos motivos de meu canal no youtube ser tão pouco frequentado, não tem código fonte prontinho. Andei olhando os números e o número de downloads do código é muito maior que o de visitas aos vídeos, o que significa que estão simplesmente passando o link do download um para o outro. Juntando tudo isso, é a principal razão de eu ser totalmente contra passar código pronto. [Ô]Como faz isso ou aquilo?[Ô] e a resposta é uma pilha de código que na maioria das vezes o cara simplesmente copia, cola e roda nem sequer entende o que está fazendo. A regulamentação, apesar de uma boa idéia(vou morrer acentuando idéia), infelizmente não resolveria esse problema. Esses aventureiros vão continuar existindo. é algo que teremos que lidar por tempo indeterminado. Já pensei em fazer um sistema [Ô]porrada[Ô], com tudo que qualquer empresa precisa, entrar em contato com alguns amigos que tenho no SEBRAE e liberar de graça pra todo e qualquer micro, pequeno e médio empresário. Mas isso prejudicaria também um monte de gente honesta que trabalha muito. Uma solução? Não tenho. Deixar de postar código fonte, pode ser feito aqui, mas sempre vai ter algum lugar onde o cara consegue o que ele quer.
ARC38 24/12/2016 13:48:15
#470035

Citação:

:
Colegas...

Na internet existe empresas do ramo de contabilidade oferecendo emissor NFE, CTE e MDFe por R$ 29,90 como você deve saber.

Este é mais um motivo, dentre tantos outros, que sou favorável à regulamentação das profissões de informática.

Pode-se dizer que daqui a pouco estes aventureiros saem do mercado, mas nos 2 ou 3 anos que ficam causam estrago econômico, tecnológico e fazem os empresários acreditarem que até o sistema de controle espacial do NORAD norte americado pode ter os fontes vendidos por [Ô]50 pila[Ô].

Eu já acho que tenho meus preços baixos demais. Menor que o meu mais básico, não faço de jeito nenhum.

E negócio de contador é contabilidade, não é programar, não é desenvolver sistemas.

Contadores tem o seu CRC, o que aconteceria se um de nós resolvesse fazer a contabilidade de nossos clientes por R$ 29,90 por mês, sem sermos contadores?

Tudo de bom.



Não acho que a informática vai ser regulamentada no Brasil. E se for eu não teria problemas com isso, pois tenho formação técnica e graduação na área.

As empresas de contabilidade que me referi na realidade são empresas de software para contabilidade e não contadores.


KERPLUNK, Sobre liberar seu sistema para o Sebrae eles já tem o Marketup ótimo software para pequenas empresas.

Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas