CÓDIGO OBJETO DINAMICO
Tenho um programa que mostra as fotos dos pacientes de um cliente meu.
Dentro de cada picturebox dessas tais fotos tem um radiobutton onde o cliente clica e se abre uma tela com a foto maior. zoom maior para uma melhor vizualização.
porem, eu preciso colocar um código nesse picturebox ou no radiobutton que é criado em tempo de execução (dinamicamente)
Como eu faço???
Desde já, agradeço a todos!!!
Dentro de cada picturebox dessas tais fotos tem um radiobutton onde o cliente clica e se abre uma tela com a foto maior. zoom maior para uma melhor vizualização.
porem, eu preciso colocar um código nesse picturebox ou no radiobutton que é criado em tempo de execução (dinamicamente)
Como eu faço???
Bom, vai depender de como ele está sendo criado dinamicamente... Pode nos mostrar essa parte?
Eu aqui consigo fazer isso usando um user control que eu criei adiciono as fotos dentro de um flowlayouy panel e ao clickat na foto ele da um zoom...
Citação::
Tenho um programa que mostra as fotos dos pacientes de um cliente meu.
Como eu faço???
Já que é criado dinamicamente acredito que você faça algumas definições para esses controles.....
Verifique que no exemplo que vou postar estou criando esse botão dinamicamente.
[ô]------Botão Cancelar--------
bt = New Button
bt.BackColor = fobc
bt.Size = New System.Drawing.Size(sw, sh)
bt.Name = [Ô]btnCancelar[Ô]
bt.Text = [Ô]Fechar[Ô]
bt.Tag = [Ô]ESC[Ô]
bt.Atalho = [Ô]ESC[Ô]
bt.Font = f
bt.ForeColor = fo
bt.TextAlign = btTexAli
bt.ImageAlign = btImgAlin
Try
Dim img As Image
img = Image.FromFile(cnfConfig.PathImagens & [Ô]\[Ô] & bt.Tag.ToString() & [Ô].png[Ô])
img = New Bitmap(img, New Size(btnDrwPoint))
bt.Image = img
bt.ImageAlign = btImgAlin
Catch ex As System.IO.FileNotFoundException
End Try
bt.Cursor = cur
bt.TabStop = False
AddHandler bt.Click, AddressOf Application.Exit [ô] Atribuo uma ação ao botão, que poderia ser uma chamada a qualquer método ou função.
flp.Controls.Add(bt)
flp.Visible = True
[ô]------------------------------
Você pode utilizar o mesmo processo, apenas mudando o tipo de controle de button para o que vc desejar(que no seu caso um radiobutton)
Eis o código de como os controles são criados. Desde já agradeço a tds.
Dim TfrmFotos As New frmFOTOS
Dim Iniciar As clsINICIAR
Dim ArquivoINI As String = Iniciar.nomeArquivoINI()
Dim LocalFoto As String = Iniciar.GetIniString(ArquivoINI, [Ô]Fotos[Ô], [Ô]Endereco[Ô], String.Empty)
Dim arq As Integer
Dim arquivo As String = LocalFoto & [Ô]\[Ô] & Format(CLng(Codigo), [Ô]00000[Ô]) & Chr(arq + 65) & [Ô].jpg[Ô]
Do While System.IO.File.Exists(arquivo)
Dim pct As New PictureBox
Dim chk As New CheckBox
Dim opt As New RadioButton
Dim t = 0, l As Integer = 0
Dim i As Integer = 1
For Each pic As Control In TfrmFotos.pnlLISTAFOTOS.Controls
If DirectCast(pic, PictureBox).Name = [Ô]pctFOTO[Ô] & i Then
l = pic.Left + pic.Width + 5
If i Mod 3 = 0 Then
t = pic.Top + pic.Height + 5
l = 0
End If
End If
i += 1
Next
arq += 1
Dim img As Image
Dim img2 As Bitmap
img = Image.FromFile(arquivo)
img2 = New Bitmap(img)
img.Dispose()
pct.SizeMode = PictureBoxSizeMode.StretchImage
pct.Width = 176
pct.Height = 121
pct.Name = [Ô]pctFOTO[Ô] & TfrmFotos.pnlLISTAFOTOS.Controls.Count + 1
pct.Image = img2
TfrmFotos.pnlLISTAFOTOS.Controls.Add(pct)
pct.Controls.Add(chk)
pct.Controls.Add(opt)
pct.Top = t
pct.Left = l
opt.Top = 0
opt.Left = 20
chk.Top = 0
chk.Left = 0
pct.Visible = True
opt.Visible = True
chk.Visible = True
chk.BackColor = Color.Transparent
opt.BackColor = Color.Transparent
chk.AutoSize = True
opt.AutoSize = True
chk.Text = String.Empty
opt.Text = String.Empty
arquivo = LocalFoto & [Ô]\[Ô] & Format(CLng(Codigo), [Ô]00000[Ô]) & Chr(arq + 65) & [Ô].jpg[Ô]
Loop
Cara na boa voce criar um frm so pra mostrar um zoom da foto? Um dica crie um user control, ao inves de uma foto com uma picturebox adicione a lista de foto, procure sobre TOOLTIP Draw Image voce vai ter um efeito muito bom...
Use a instrução AddHandler para associar o evento do controle criado dinamicamente, com uma subrotina.
No código postado acima, do Foxman, já tem isso daÃ. Ele usa AddHandler no evento click do botão.
Como ele falou, poderia ser uma subrotina. Exemplo:
Abraços!
No código postado acima, do Foxman, já tem isso daÃ. Ele usa AddHandler no evento click do botão.
Citação:AddHandler bt.Click, AddressOf Application.Exit [ô] Atribuo uma ação ao botão, que poderia ser uma chamada a qualquer método ou função.
Como ele falou, poderia ser uma subrotina. Exemplo:
AddHandler bt.Click, AddressOf MinhaSubRotina
Abraços!
Da forma que eu falei fica assim...a foto maior esta meio apagada pois estava terminando o tempo do tooltip...
Faça seu login para responder