CALCULAR E AVISAR O NUMERO DE ANIVERSARIO
Olá amigos.
uma ajuda preciso amigos, tenho uma tabela de contatos ele tem uma coluna de data nascimento. consegui fazer que a que a data seja calculado
so que eu preciso que cada 3 horas seja informado no formulario principal o numero de aniversariante, quando houver
conforme a imagem preciso que seja informado o calculo de 2 registro no meu formulario principal mas se não houver não me informar nada.
alguma ideia amigo ai para compartilhar.
agradeço. !
Qual banco voce ultiliza?
access
Uma pergunta antes:
Qual a necessidade de calcular a cada 3 horas? é por que nesse meio tempo pode ter sido efetuado novos cadastros? Pois a meu ver não teria sentido uma vez que vc necessita dos aniversariantes pela data e não pela hora....
Me informa isso que te passo uma rotina que faz isso bem certinho
Qual a necessidade de calcular a cada 3 horas? é por que nesse meio tempo pode ter sido efetuado novos cadastros? Pois a meu ver não teria sentido uma vez que vc necessita dos aniversariantes pela data e não pela hora....
Citação::
Uma pergunta antes:
até não pensei nisso....rsrs. errei mas o problema ainda está de como fazer esse calculo e me informar ao momento de abrir o formulario principal
Sabe pegar a Data atual? se sim e so fazer um comparativo ao fazer o select no campo data do seu banco com o campo data atual...na verdade dia e mes somente...
passa o seu select para trazer as informacoes do banco por favor...
esse o meu select mas preciso que le conte e me mande o numero de aniversariantes na tela em vez de apresentar o formulario
Dim DataAtual As Date = DateTime.Now
Public Sub CarregarDados()
Using cn As OleDbConnection = ConexaoBD()
Try
cn.Open()
Dim sql As String = [Ô]select cod_clie,nome,dt_nasc,fone,celular from clientes where Format(dt_nasc,[ô]ddMM[ô]) = @DiaMes[Ô]
Using cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, cn)
cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@DiaMes[Ô], DataAtual.ToString([Ô]ddMM[Ô]))
Using da As New OleDbDataAdapter(cmd)
Using dt As New DataTable
da.Fill(dt)
dgvListaCliente.DataSource = dt
End Using
End Using
End Using
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)
Finally
cn.Close()
End Try
End Using
End Sub
Aqui mesmo achei este topico veja se te ajuda...
www.vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=185842
www.vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=185842
mas ele não soma os valores em grupo exemplo se eu tenho 15 contatos e 3 deles fazem aniversario hoje o formulário informa-se alguma coisa assim [Ô]existem 3 aniversariantes.[Ô]
em vez de me mandar uma mensagem cada vez que feche outra
em vez de me mandar uma mensagem cada vez que feche outra
voce so vai fazer um count da pra fazer via select e da pra fazer apos preencher, mais como o kerpluck diz não é o correto, para fazer apos o preenchimento e so fazer um laco e comparar os dados da coluna nascimento com o dia de hoje...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas