CALCULAR HORA ENTRE DATAS DIFERENTES
Olá gente, tudo bem?
Seguinte, com faço para calcula horas entre datas diferentes?
EX: Quantas horas tem entre 28/09/2010 18:00:00 e 29:/19/2010 07:55:00, porque preciso calcular as horas trabalhadas dos funcionários da empresa nas suas tarefas, e muitas vezes ele comeca num dia e termina em outro, então preciso calcular as horas trabalhadas menos as horas de descanso entre um dia e outro.
Desde já imensamente agradecido!
gustavo Fássio
Seguinte, com faço para calcula horas entre datas diferentes?
EX: Quantas horas tem entre 28/09/2010 18:00:00 e 29:/19/2010 07:55:00, porque preciso calcular as horas trabalhadas dos funcionários da empresa nas suas tarefas, e muitas vezes ele comeca num dia e termina em outro, então preciso calcular as horas trabalhadas menos as horas de descanso entre um dia e outro.
Desde já imensamente agradecido!
gustavo Fássio
algo mais ou menos assim
Dim DataHoraInicial As Date
Dim DataHoraFinal As Date
Dim TotalMinutos As Date
Dim Horas As Integer, Minutos As Integer
DataHoraInicial = [Ô]28/09/2010 18:00:00[Ô]
DataHoraFinal = [Ô]29/09/2010 07:55:00[Ô]
TotalMinutos = DateDiff([Ô]n[Ô], DataHoraInicial, DataHoraFinal)
Minutos = TotalMinutos Mod 60
Horas = (TotalMinutos - Minutos) / 60
MsgBox Format(Horas & [Ô]:[Ô] & Minutos, [Ô]hh:nn[Ô])
DateDiff([Ô]h[Ô],Data_1,Data_2)
Olá MARCELO-TREZE, é isso mesmo que precisava! MAs ainda tenho uma dúvida.
Vamos supor que o funcionário levou 48hs para fazer uma atividade, mas neste tempo tem o horário da noite toda e do almoco que ele não trabalhou. Então eu tenho que subtrair dessas 48hs vamos dizer 14:hs.
Como faço essa conta, pois ai no caso vai dizer que ele trabalhou 34hs mas não existe 34:00:00 como eu faço?
Eu tenho ue transformar em minutos?
Desde já imemsamente agradecido!!!
abraços
Vamos supor que o funcionário levou 48hs para fazer uma atividade, mas neste tempo tem o horário da noite toda e do almoco que ele não trabalhou. Então eu tenho que subtrair dessas 48hs vamos dizer 14:hs.
Como faço essa conta, pois ai no caso vai dizer que ele trabalhou 34hs mas não existe 34:00:00 como eu faço?
Eu tenho ue transformar em minutos?
Desde já imemsamente agradecido!!!
abraços
DateAdd([Ô]h[Ô], DATA, -14)
Olá Bragon. obrigado pela ajuda, mas não deu certo, retornou [ô]Type Mismatch[ô]
FIz assim:
A questão é a seguinte, eu tenho acumulado 48hs se eu tranformar isso em formato de hora(48:00:00) vai dar erro porque é maior que 24(24:00:00) mas eu preciso calcular mesmo assim, tenho essas 48hs menos 14hs e 12min que é o horário noturno.
deveria me retornar: 33hs e 48 min....
Como faço essa conta?
Obrigado mais uma vez!
FIz assim:
vTotalHoras = [Ô]48:00:00[Ô]
MsgBox DateAdd([Ô]h[Ô], vTotalHoras, -[Ô]14:12[Ô])
A questão é a seguinte, eu tenho acumulado 48hs se eu tranformar isso em formato de hora(48:00:00) vai dar erro porque é maior que 24(24:00:00) mas eu preciso calcular mesmo assim, tenho essas 48hs menos 14hs e 12min que é o horário noturno.
deveria me retornar: 33hs e 48 min....
Como faço essa conta?
Obrigado mais uma vez!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas