CALCULAR HORAS EM COLUNAS NO DATAGRID
pessoal preciso calcular as horas em colunas e nao estou conseguindo fazer desde meu data grid.
eu eu faço isso em linhas mas nao consigo fazer a soma em colunas alguma ideia?
eu eu faço isso em linhas mas nao consigo fazer a soma em colunas alguma ideia?
Você quer é somar os valores de horas em que estão sendo exibidos em uma coluna, é isso?
Se for, basta pegar as propriedades das instâncias dos elementos que estão sendo exibidas, percorrendo-as e somar. Você está usando OOP para preencher o grid?
Se for, basta pegar as propriedades das instâncias dos elementos que estão sendo exibidas, percorrendo-as e somar. Você está usando OOP para preencher o grid?
Citação::
Você quer é somar os valores de horas em que estão sendo exibidos em uma coluna, é isso?
Isso, preciso somar total de toda a coluna, sim estou usando OOP
mas eu ja tentei fazer por colunas e nao consegui, por linhas normal consegue calcular
Ótimo! Então basta somar as horas. Sem mistério:
int horas = SuaListaDeEntidades.Sum(x => x.SuaPropriedadeDateTime.Hour);
int minutos = SuaListaDeEntidades.Sum(x => x.SuaPropriedadeDateTime.Minute);
Se os dados do campo hora estiverem vindo no formado [Ô]00:00:00[Ô], é só fazer o seguinte:
dim hora as TimeSpan
For Each Linha As DataGridViewRow In Me.DataGridView1.Rows
hora = hora + timespan.Parse(Linha.Cells([Ô]Hora[Ô]).Value)
Next
ou assim
hora = hora + timespan.Parse(Linha.Cells([Ô]Hora[Ô]).Value + [txt-color=#e80000][Ô]:00[Ô][/txt-color])
Next
MsgBox hora
Citação::
Se os dados do campo hora estiverem vindo no formado [Ô]00:00:00[Ô], é só fazer o seguinte:dim hora as TimeSpan
hora = hora + timespan.Parse(Linha.Cells([Ô]Hora[Ô]).Value)
Next
ou assim
hora = hora + timespan.Parse(Linha.Cells([Ô]Hora[Ô]).Value + [txt-color=#e80000][Ô]:00[Ô][/txt-color])
Next
MsgBox hora
muito boa ideia, vou tentar aplicar
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas