CALCULAR VALOR LIQUIDO DO CAIXA

TSANALISTA 02/09/2013 17:13:28
Pessoal boa tarde vou tentar sem bem específico,
Tenho uma tabela Financeiro_Venda onde gravo os valores referente aos lançamentos ao fechar a venda, por exemplo: Uma venda $ 500, os lançamentos para fechar essa venda foi $ 100 em dinheiro, $ 300 em cheque e $ 100 no Cartão. Sendo que na mesma tabela gravo o troco passado para o usuário toda vez que eu finalizar o pagamento sem ser pela forma de pagamento em DINHEIRO. A estrutura está assim: ID (INT), DEBITO(Bool),CREDITO(Bool), VALOR_LANCADO(Double),FORMA_PAGTO(INT). Gostaria de Somar o total dos lançamentos por ex: Total Geral Total Geral realizado em Dinheiro $ 400, Total Geral realizado em Cheque $ 300, Total Geral realizado no Cartao $ 500. E pegar o valor total dos Lançamentos em Débitos e subtrair pelo o valor Total Geral de cada forma de pagamento.

Eu conseguir ligar cada forma de pagamento e com os seus respectivos totais só não conseguir fazer a subtração do Total Geral por forma de pagamento pelo o total geral de lançamentos em Débito.
Tentei assim e dar erro:

_querySQL1.Append([Ô]SELECT fb.FinanFP_Descricao, [Ô] & _
[Ô]SUM(iif(VndFinan_PDVID = [Ô] & modelo.VndFinan_PDVID & [Ô] AND VndFinan_Debito = true,VndFinan_ValorLanc)) AS Debito, [Ô] & _
[Ô]SUM(Debito - SUM(fv.VndFinan_ValorLanc)) AS TOTAL [Ô] & _
[Ô]FROM Venda_Financeiro fv INNER JOIN Financeiro_FormaPagto fb ON fv.VndFinan_FormaPagto=fb.FinanFP_Id [Ô] & _
[Ô]WHERE fv.VndFinan_DataReg= #[Ô] & modelo.VndFinan_DataReg.ToString([Ô]yyyy-MM-dd[Ô]) & [Ô]# [Ô] & _
[Ô]AND fv.VndFinan_UsuarioID = [Ô] & modelo.VndFinan_UsuarioID & [Ô] GROUP BY fb.FinanFP_Descricao[Ô])
Faça seu login para responder