CALCULO DE MEDIA EM CAMPO HORA NO MSFLEXGRID
Boa tarde pessoal !!!
Tenho no meu Form um MSFLEXGRID que tem uma coluna chamada TEMPO com dados no formato de HORA e minha dúvida é o seguinte: Como eu faço para aparecer em um Label qualquer o resultado do cálculo de média da coluna HORA.
Desde já agradeço a ajuda !!!
Tenho no meu Form um MSFLEXGRID que tem uma coluna chamada TEMPO com dados no formato de HORA e minha dúvida é o seguinte: Como eu faço para aparecer em um Label qualquer o resultado do cálculo de média da coluna HORA.
Desde já agradeço a ajuda !!!
dim a
a=0
For i = 0 To MSFlexGrid1.Rows
[ô]sintaxe ( MSFlexGrid1.TextMatrix(linha, coluna) )
a = a+ (0.00) + MSFlexGrid1.TextMatrix( i + 1, 1)
Next i
label1.caption = a
a=0
For i = 0 To MSFlexGrid1.Rows
[ô]sintaxe ( MSFlexGrid1.TextMatrix(linha, coluna) )
a = a+ (0.00) + MSFlexGrid1.TextMatrix( i + 1, 1)
Next i
label1.caption = a
Esqueci de colocar a média
Como é tempo médio divida o total da variavel pela quantidade de linhas do msflexgrid1
a = a / (MSFlexGrid1.Rows-1) [ô]o menos (1) é pq as vezes quando vc inseri dados no flex sempre fica uma linha em branco abaixo
label1.caption = a
Como é tempo médio divida o total da variavel pela quantidade de linhas do msflexgrid1
a = a / (MSFlexGrid1.Rows-1) [ô]o menos (1) é pq as vezes quando vc inseri dados no flex sempre fica uma linha em branco abaixo
label1.caption = a
Citação::
Esqueci de colocar a média
label1.caption = a
Ricardo,
Eu já tenho um WHILE que mostra o conteúdo da MSFLEXGRID, o código é o seguinte:
Do While Not MyRs.EOF
MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Rows - 1, 0) = MyRs.Fields(3).Value
MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Rows - 1, 1) = MyRs.Fields(1).Value
MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Rows - 1, 2) = MyRs.Fields(2).Value
MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Rows - 1, 3) = Format(MyRs.Fields(6).Value, [Ô]hh:mm[Ô])
MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Rows - 1, 4) = Format(MyRs.Fields(7).Value, [Ô]hh:mm[Ô]) <------- QUERO A MEDIA DAQUI !!!
MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Rows - 1, 5) = Format(MyRs.Fields(8).Value, [Ô]hh:mm[Ô])
MSFlexGrid1.Rows = MSFlexGrid1.Rows + 1
MyRs.MoveNext
Loop
MSFlexGrid1.Rows = MSFlexGrid1.Rows - 1
Posso usar esse WHILE ou tenho que fazer outro?
Bom você terá que ter outro, pq pelo visto esse já está listando os resultados para algum destino relatorio pelo visto.
Você faz um loop acima para somar e contar a quantidade de registro para vc tirar a média ou então pode fazer isso dentro while mesmo.
Pq para você ter a media terá que somar toda coluna 4 e depois dividir pelas quantidade de linhas.
Você faz um loop acima para somar e contar a quantidade de registro para vc tirar a média ou então pode fazer isso dentro while mesmo.
Pq para você ter a media terá que somar toda coluna 4 e depois dividir pelas quantidade de linhas.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas