CALENDARO COM DIAS MARCADOS

MITO 28/05/2012 08:31:39
#402937
Bom dia Galera:
Tenhio uma agenda de compromissos, mas o cliente me pediu para que quando acessar um mes, ele verifique os dia que tem compromisso e deixe este dia no calendaro ocm cor diferente ou coisa parecida, estou usando o calendar. (mscal.ocx), se alguem puder me ajudar fico desde ja agradecido.

Sds,

Ademilço
FEDERHEN 28/05/2012 09:55:10
#402942
Resposta escolhida
Eu fiz um projeto desses outro dia e digamos que reinventei a roda, pois criei um calendário a partir de um form, ignorando os componentes já prontos.

Coloquei um label para cada dia e assim tenho o controle da backcolor e forecolor de cada dia.
Tambem tenho a possibilidade de clicar com o mouse sobre um determinado dia para fazer alterações na agenda.

Espero ter ajudado.
MITO 28/05/2012 10:14:16
#402946
FEDERHEN OBRIGADO PELA RESPOSTA, MAS COMO VC FAZ PARA ATUALIZAR ESTES LABELS COMO O CALANDARIO DO PC?
PARA SABER POR EXEMPLO SAB, DOM DI A31 ETC...
VC NAO PODE ME MADAR UM EXEPLO ?

mitorez@terra.com.br
FEDERHEN 28/05/2012 13:30:56
#402973
Veja o form que criei...

O combo contem os meses de janeiro a dezembro e já assume o mes corrente no load do form
O outro campo do cabeçalho é um label que assume o ano corrente, tbm no load do form
Para incrementar ou diminuir o ano, clica nos botões de setas ao lado do ano e ele diminui ou aumento 1 no valor do ano que esta no label.
depois vem os titulos dos dias da semana, fixos
e depois tem seis linhas de 7 labels que tem o mesmo name e usam index, para facilitar a manupulação

Para numerar os dias do mes, procurei identificar em qual dia da semana cai o primeiro dia do mes e depois fui seguindo a numeração até o ultimo dia do mes.
usa Format(Data, [Ô]w[Ô]) para saber o numero do dia da semana em que começa o mes.
Data deve ser o primeiro dia do mes, exemplo: 01/05/2012.

Montei esta explicação rapitinho, porque o projeto que fiz não esta comigo agora...
Senão te mandava o form completo...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas