CAMADA DE ACESSO A DADOS
Alguem por favor poderia me arrumar uma camada de acesso a dados para que eu possa desenvolver os meus sistemas de forma mais profissional?
Muito Obrigado
Muito Obrigado
Você está falando de Object-relational mapping, CRUD, Patterns e etc?
Olá JABA,
Pesquise no Google sobre DAL, vc vai entrontrar vairias DAL's prontas pra vc usar....
Cara Uma ferramenta do .net que substitui a DAL, é o mapeamento de Objetos..o Entity Framework
Ele o NHibernate da Microsoft, e pelo que tenho lido esse é uma das maiores prioridades da Microsoft no Framework 4.0, dizem que ela esta investindo muuuito nisso.
Eu estou usando e estou achando uma maravilha....por enquanto nao tive problema algum...
Abraço
Igor
Pesquise no Google sobre DAL, vc vai entrontrar vairias DAL's prontas pra vc usar....
Cara Uma ferramenta do .net que substitui a DAL, é o mapeamento de Objetos..o Entity Framework
Ele o NHibernate da Microsoft, e pelo que tenho lido esse é uma das maiores prioridades da Microsoft no Framework 4.0, dizem que ela esta investindo muuuito nisso.
Eu estou usando e estou achando uma maravilha....por enquanto nao tive problema algum...
Abraço
Igor
Cara Trabalhar com o Desenvolvimento Orientado a Objetos de Forma correta não é tão facil assim.
Vou explicar como trabalho em relação a isso.
Tenho um Camada de Dados onde faço a Conexao e todas as Manipulações a Dados(Insert,Update,Delete,Select) ...
Quando estou na minha camada de Forms chamo a minha camada de Negocios onde faço todas as restrições referente aquele form(Qual campo não pode ficar em Branco, qual Campo tem que ser só numero ou só letras e etc) e dessa camada de Neogios eu chamo a minha camada de Conexao onde faço o que for preciso.
Vou explicar como trabalho em relação a isso.
Tenho um Camada de Dados onde faço a Conexao e todas as Manipulações a Dados(Insert,Update,Delete,Select) ...
Quando estou na minha camada de Forms chamo a minha camada de Negocios onde faço todas as restrições referente aquele form(Qual campo não pode ficar em Branco, qual Campo tem que ser só numero ou só letras e etc) e dessa camada de Neogios eu chamo a minha camada de Conexao onde faço o que for preciso.
Tem como passar pra mim Leandro a forma com que vc faz?
muito obrigado
muito obrigado
Tem um artigo do Carlos Camacho no Linha de Código que trata do assunto.
Guia prático para o desenvolvimento de Aplicações C# em Camadas
PS. Está em C#, mas dá pra transcrever em VB.NET.
Guia prático para o desenvolvimento de Aplicações C# em Camadas
PS. Está em C#, mas dá pra transcrever em VB.NET.
3 Camadas
Apresentação - Forms, nesta camada fica tudo o que o usuario olha, Forms, Relatorios ...
Negocios - Onde faço todas as restrições para os Forms, cada Form tem uma classe
Dados - Manipulações no banco de dados e Conexao
Apresentação - Forms, nesta camada fica tudo o que o usuario olha, Forms, Relatorios ...
Negocios - Onde faço todas as restrições para os Forms, cada Form tem uma classe
Dados - Manipulações no banco de dados e Conexao
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas