CAMINHO DO BANCO NA REDE X WINSOCK

GAMISTIK 28/11/2006 18:07:52
#186824
galera...eu tenho uma duvida...quais são os prós e os contras de indicar o caminho do banco de dados na rede ou utilizar winsock??

eu ja tive contatos com programas que vc apenas indica o caminho do banco q esta em um servidor na rede e tbm ja vi programas q se utilizam do winsock?? quais sao as vantagens de usar o caminho da rede...fica mais lerdo?? eh mais seguro?? pode haver conflito?? e quanto ao winsock?? eh mais trabalhoso?? eh mais rapido o acesso remoto?? ha possibilidades de conflito??

bom galera valew...
F001E 28/11/2006 18:31:52
#186826
olha cara....eu sempre usei na rede com o nome do Servidor....com Winsock eu nunca usei na Rede...só pra mandar e-mail com a minha aplicação....eu acredito, não sei, que com o Winsock na rede talves seje mais rapido a conexão..pois vc seta o ip do servidor....mas nunca fiz desse jeito....
F001E 28/11/2006 18:32:34
#186827
e com certeza mais trabalhoso tbm....
USUARIO.EXCLUIDOS 28/11/2006 19:08:00
#186835
Cara, pra começar, eu já nem usaria Access, e sim um BD de verdade como FireBird que já faz isso numa boa...

E como tb nunca usei profissionalmente Access, não sei te dizer com certeza como seja melhor, mas tenho impressão que se conseguir controlar com WinSock ganhará em desempenho e segurança, mas com certeza terá mto trampo...flw
ESLEYSANCHES 28/11/2006 19:28:00
#186841
Resposta escolhida
Pois é ... concordo com o Matioli um MySQL ou FireBird iria muito bem para esse tipo de serviço seu. Recentemente postei aqui no site exemplos de conexão remota com Banco de dados Access usando Winsock, um com apenas uma conexão e outro com múltiplas conexões.
[txt-color=#ff0000]ATENÇÃO:[/txt-color]O meu código pode ganhar uma bela estabilidade se fizer apenas duas alterações: Alterar a conexão de DAO para ADO e utilizar Access formato 2000 !!

Abaixo segue os links para download:

Banco de dados remoto Monousuário
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=5918&TxtSearch=banco remoto&CmbSort=&varPagina=1

Banco de dados remoto Multiuário
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=6036&TxtSearch=banco remoto&CmbSort=&varPagina=1[/url]


Espero que te ajude !!

Abraços !!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas