CAMPO DATA/HORA NO ACCESS

USUARIO.EXCLUIDOS 21/11/2006 23:03:50
#185668
to precisando muito de ajuda ja algum tempo to com essa duvida, que procuro tentar fazer mais nao encontro uma forma.

Olha tenho um campo MASK como __/__/____
sera inserido uma data no caso, no ACCESS o campo esta como DATA/HORA ate ae tudo bem , so que quando eu insiro uma DATA nesse campo no ACCESS a data aparece certa so que quando mando carregar essa DATA em um FLEXGRID interligado com um ADOBC , a data aparece assim 3/15/1984
Como faco para resolver esse problema ja nao sei mais formas de testar, ja tentei passar o formato de horas do windows para dd/mm/yyy mais mesmo assim nao funciona.

O QUE DEVO FAZER ?!?!??!


GRATO desde ja
ESLEYSANCHES 21/11/2006 23:50:30
#185670
Resposta escolhida
Já tentou no proprio FlexGrid buscar informações sobre esse campo e colocar seu format como Date ? ou mm/dd/aaaa ?

Abraços !!
USUARIO.EXCLUIDOS 22/11/2006 00:06:01
#185672
Brown fiz da seguinte forma agora,
Private Sub Command2_Click()
With command
.ActiveConnection = conexao
.CommandType = adCmdText
'Monta o comando select para selecionar o registro da tabela
.CommandText = "select * from tbl"
Set rs = .Execute
End With

With rs
Set flex.DataSource = rs
End With
End Sub
coloquei um botao pra teste , ele carrego novamente como 3/15/1984 , so que tipow existe uma forma antes de usar flex.datasouce , data na consulta SQL , eu mudar pra forma DATA , pra nao ter que fazer tudo manualmente dentro de with rs

Obrigado por responder, tava precisando de uma luz :D
USUARIO.EXCLUIDOS 22/11/2006 01:23:59
#185674
ESLEYSANCHES ,

brown consegui resolver meu problema em partes penso que nao e a melhor forma mais vai funcionar.
Antes vamos ao que ocasiona o erro, fazendo alguns testes percebi que quando insiro uma data no banco de dados ela vai no formato correto, porem quando ela sai do banco de dados ela sai em outro formato, ou seja entra tudo bonito , armazena tudo bonitim, porem sai errado , ou seja meu problema e com o BD mermo.
A solucao , adicionei um campo text no banco de dados e consegui que meu flexgrid mostrasse a data correta, porem se eu usar essa data para um calculo entre dadas sera impossivel por causa de seu formato ,entao uso CDATE para converter e fazer as devidas consultas
exemplo:
Text1.Text = CDate(datadata.Text) - CDate(mask2.Text)

Mesmo assim acho que essa uma solucao de saida que tive nao e a correta gostaria de trabalhar direto com o banco de dados e que ele me retornasse o formato de data correto que estou usando .

Grato, To achando o forum r0x :p

galera respondeu rapidow :D
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas